Caros,
devido à procura, houve necessidade de se criar um sistema de inscrição para o evento. Vejam detalhes abaixo....

ab,
Pp
===============================



Seminário internacional apresenta uso da avaliação no sistema de saúde

ENSP, publicada em 30/11/2010
http://www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/informe/materia/index.php?ma...

Utilização na Avaliação in Situ(ação) será o tema do seminário internacional, promovido pelo Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais do Departamento de Endemias Samuel Pessoa (Laser/Densp/ENSP), no dia 2 de dezembro na ENSP. O evento abordará temas como a utilização da avaliação para a melhoria do sistema público de saúde e apresentará resultados da avaliação de programas de saúde. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição em anexo e encaminhá-la para moniquesantanna@ensp.fiocruz.br.

O seminário é coordenado pelas pesquisadoras do Laser Marly Marques da Cruz e Elizabeth Moreira dos Santos e terá sua apresentação dividida em duas mesas. Na primeira, os palestrantes discutirão os paradigmas da avaliação, além da sua utilização como ferramenta de gestão e instrumento de tomada de decisão e práticas institucionais. O coordenador do GT Avaliação da Abrasco e pesquisador da Universidade de São Paulo, Oswaldo Tanaka, será o debatedor.

Na segunda atividade, que terá a pesquisadora da ENSP Sônia Santos como debatedora, serão expostos resultados da Avaliação Nacional do Programa de Hanseníase; da Adesão ao Tratamento Supervisionado TB na AP31 do RJ; da Avaliação de Efetividade de Programas de Prevenção HIV/Aids para Homens que fazem sexo com Homens; e da Avaliação de Desempenho do Programa de Triagem Neonatal no Estado do Rio de Janeiro. A mesa terá início às 13h30.


A abertura do evento está marcada para as 9 horas, com participação da vice-diretora de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da ENSP, Margareth Portela, do chefe do departamento de Endemias Samuel Pessoa, Eduardo Stotz, do coordenador do GT Avaliação Abrasco, Oswaldo Tanaka, e da coordenadora do Laser, Marly Cruz.







Laser

O Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais da ENSP tem como objetivo institucionalizar a avaliação dos processos endêmicos, por meio do desenvolvimento de modelos teóricos de avaliação para aplicação nos Programas de Controle de Processos Endêmicos, a articulação entre a academia e os serviços de saúde visando à transferência tecnológica e a formação de recursos humanos para avaliação e apoio ao desenvolvimento de estudos multicêntricos sobre temas relevantes para a avaliação de políticas, programas e sistemas de saúde no país.

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}