Selo UNICEF: uma experiência de monitoramento participativo em municípios



Experiência do Selo UNICEF é destacada em reunião com representantes de vários países do mundo

O Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake, foi um dos convidados da reunião do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (ECOSOC) que aconteceu no último dia 12, em Nova York. Em sua palestra, ele destacou o “notável sucesso” da experiência do Selo UNICEF Município Aprovado, que segundo ele, apresenta “resultados inspiradores”.

Antony Lake participou da sessão de atividades operacionais do ECOSOC, que reuniu um público formado por pessoas responsáveis pela formulação de políticas públicas e integrantes do sistema das Nações Unidas, com o objetivo de trocar experiências e opiniões acerca das políticas para o desenvolvimento.

Ao falar sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ele citou as conseqüências positivas do Selo UNICEF na vida das pessoas. “A recompensa maior são os resultados: vidas salvas, sonhos de uma vida maior realizados e o reconhecimento de que o próprio povo tem o poder para conduzir seu próprio desenvolvimento e construir um futuro melhor para suas crianças”, afirmou.

O ECOSOC é o principal órgão das Nações Unidas para coordenar o trabalho econômico, social e interligar os demais órgãos especializados da ONU. Anualmente promove um encontro, dividido em sessões, que é uma espécie de consulta a representantes dos setores acadêmico, empresarial e organizações não-governamentais, para definição das estratégias.

Conheça a experiência visitando o site: http://www.selounicef.org.br/_selounicef.php?op=1&k=1

Exibições: 65

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}