Redes de Cooperação Científica na Temática Avaliação de Políticas Públicas

RESUMO

A avaliação de políticas públicas é um tema que tem se destacado nos últimos 20 anos em função de mudanças que ocorreram na sociedade. Neste mesmo contexto, o desenvolvimento da Administração Pública intensificou o interesse por esta temática. Este trabalho, por sua vez, visa contribuir para o debate sobre a avaliação de políticas públicas analisando as redes de pesquisa entre as instituições e os autores que versam sobre o tema. A identificação das relações se deu através do desenvolvimento de um estudo sociométrico. Para tanto foram selecionados 32 artigos científicos publicados nos anais do EnANPAD, e 21 publicados nos anais do EnAPG. A fim de construir as redes utilizou-se o software Pajek. Os estudos de Rede de Relacionamento entre pesquisadores da área de avaliação de políticas públicas contribuem com seus resultados no entendimento da difusão ou concentração do conhecimento nessa área, o que pode ser um indicativo de evolução ou estagnação no avanço das pesquisas. Conclui-se que a relação de forças na rede é baixa, ou seja, a poucos contatos entre os autores para que se exerça o poder na rede.

Poster_Redes.pdf

Resumo.doc

Artigo_Rede.pdf

Atenciosamente,

Ronan P. Capobiango.

Exibições: 275

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Joao Pedro Azevedo em 13 junho 2010 às 18:08
Gostaria de sugerir que vc coloque a imagem JPEG do seu poster no nosso vizualizador, através do link: http://redebrasileirademea.ning.com/photo/photo/newWithUploader
Comentário de Joao Pedro Azevedo em 13 junho 2010 às 10:13
Muito obrigado. abs, JP
Comentário de Ronan Pereira Capobiango em 12 junho 2010 às 22:21
De fato, desta forma ficou melhor. Agradecemos a oportunidade de divulgarmos nossos estudos, expandindo o conhecimento e fortalecendo nossa rede de pesquisa.
Abs, Ronan.
Comentário de Joao Pedro Azevedo em 12 junho 2010 às 16:57
Ronam muito obrigado pela contribuição. Vc poderia postar o resumo, no corpo do texto do Blog, e nao como um anexo, acho que facilitará a leitura.
abs, JP

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}