REDE BRASILEIRA DE MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO TORNA-SE ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS

Prezados usuários da plataforma,

 

Em novembro de 2014 a Rede Brasileira de M&A completou 6 anos. Hoje você é parte de um grupo de mais de 5.700 usuários unidos na intenção de acessar e compartilhar conhecimentos e informações na área de avaliação e monitoramento. Ao longo de todo esse tempo, a Rede realizou muitas coisas importantes.

Constantemente compartilhando informações relevantes, formamos um acervo que tem sido reconhecido e indicado como referência por diferentes organizações e no meio acadêmico.  Organizamos, com diversos parceiros,  6 seminários anuais, 23 mini-cursos e 8 números da Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação. A Rede tem também sido um canal de trocas entre profissionais e um espaço de articulação entre oferta e demanda de oportunidades de trabalhoformação no Brasil e no exterior, ativando continuamente a potência deste grupo.

Todo este trabalho tem sido feito de forma voluntária por pessoas que acreditam que o desenvolvimento do campo da avaliação e monitoramento é fundamental para a melhoria da qualidade de políticas públicas, das ações privadas e do investimento social, todos partícipes da construção dos padrões de desenvolvimento que o Brasil merece e tem alcançado. Fenômeno mundial, as associações e redes com objetivos comuns e semelhantes à nossa somam mais de 110.

Para o futuro próximo, estimamos que as atividades da Rede Brasileira devam crescer cada vez mais para atender melhor ao seu público. Isso demandará:

  • melhorar e aumentar a articulação com os diversos atores e parceiros estratégicos;
  • oferecer maior acesso a oportunidades de troca de conhecimento e de capacitação para os membros;
  •  fortalecer e potencializar a identificação e divulgação de oportunidades de trabalho na área; e
  • fomentar o campo da avaliação e monitoramento no Brasil.

Este panorama e a certeza da importância do papel da Rede levou o Comitê Gestor do período 2013-2014 a constituir um grupo de trabalho para propor um novo ordenamento institucional para a iniciativa, visando a sua formalização como uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. O sentido deste movimento é ganhar corpo e força para enfrentar os enormes desafios adiante, dispondo de melhores condições para mobilizar recursos, realizar ações estratégicas e ocupar arenas políticas que favoreçam o cumprimento da missão da Rede.

A primeira tarefa do Grupo foi realizar uma pesquisa junto aos usuários da plataforma, cujos resultados mostraram grande aceitação da ideia.

Durante o VI Seminário da Rede, ocorrido entre os dias 19 e 21 de novembro de 2014, o grupo de trabalho apresentou a minuta do estatuto da fundação e foi realizada a Assembleia Geral de Constituição da Associação.  Os participantes tiveram oportunidade de analisar o estatuto e sugerir aprimoramentos na minuta. 

Foram eleitos 7 diretores colegiadas e 3 conselheiros, todos usuários da plataforma.

O estatuto está em fase final de revisão e será registrado ainda em janeiro, quando o disponibilizaremos para todos aqui na plataforma. 

Importante mencionar que esta iniciativa foi realizada com o apoio do projeto #EvalPartners e o registro do estatuto da Associação será a grande marca no Brasil do #EvalYear (Ano Internacional da Avaliação)

A plataforma continuará sendo de uso gratuito e aqueles que desejarem se associar, deverão contribuir com uma anuidade e contarão com benefícios específicos. As políticas para parcerias com empresas e instituições encontram-se em elaboração pela diretoria e, assim que estiverem prontas, serão divulgadas a todos. 

Qualquer dúvida a respeito, perguntem aqui ou entrem em contato com qualquer dos diretores!

Um FELIZ 2015 a TODOS.

Márcia Paterno Joppert

 

Exibições: 587

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Marcia Joppert em 9 março 2015 às 18:44

Rogério, é um esforço conjunto! E a você tenho que agradecer demais, pois foi um apoiado importante desde o primeiro momento. Abraços e sigamos juntos nessa jornada!

Comentário de Rogério Silva em 9 março 2015 às 18:35

Márcia. Parabéns a todos os que se envolveram neste processo até aqui, e principalmente, parabéns a você, incansável empreendedora desta idéia, fundamental articuladora deste movimento. Vida longa à Rede e, sobretudo, muitos frutos na direção do que está proposto em seu estatuto social. Conte comigo. Abraço

Comentário de IRISMAR DE SOUZA MELO em 4 fevereiro 2015 às 20:52

Parabéns a todos da equipe.

Comentário de Margarita Díaz em 12 janeiro 2015 às 11:20

Parabéns Márcia e a todos/as que colaboraram com essa importante iniciativa! Esse ano foi de muito trabalho e também de muitos avanços, que precisam ser comemorados! Desejo que 2015 seja um ano muito bom para todos/as no campo pessoal e profissional ! Um grande abraço e Feliz 2015!   

Comentário de Marcia Joppert em 9 janeiro 2015 às 10:10

Resposta à Vanessa (Vanessa Sousa de Oliveira): ações de capacitação estão previstas. Mas, há uma atividade que deve ser realizada antes disso: a definição de padrões de avaliação (standards). Vamos dando notícias! Abraços!

Comentário de Maria Cecília Prates Rodrigues em 9 janeiro 2015 às 10:00

Márcia, gostei de saber desses avanços da RBMA! 

Comentário de Rodrigo Campos Crivelaro em 9 janeiro 2015 às 9:55

Fico no aguardo dos procedimentos de parcerias com empresas. Sds e parabéns à Rede!

Comentário de Lisane Marques Lima em 9 janeiro 2015 às 9:04

Parabéns pela iniciativa! Grandes oportunidades se abrem com este novo cenário.

Comentário de Tatiane Gonçalves Moraes em 9 janeiro 2015 às 7:02

Parabéns Márcia e demais diretores e conselheiros. Tem visto o grande esforço que fazem por manter essa rede em funcionamento.

Abs

Comentário de Marcelo Rodrigues Vieira em 9 janeiro 2015 às 0:01

Parabéns Márcia e Equipe por mais essa conquista.

Forte abraço

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}