ONU Mulheres lança relatório sobre o progresso das mulheres no mundo

Trabalho decente, saúde no trabalho, apoio na tarefa de cuidados de outras pessoas e segurança na velhice são uns dos direitos econômicos e sociais das mulheres e temas abordados no relatório mundial “Progresso das Mulheres no Mundo 2015-2016: Transformar as economias...”, elaborado pela ONU Mulheres.

O documento destaca que frequentemente os direitos econômicos e sociais das mulheres são limitados porque elas são forçadas a viver em “um mundo de homens”. Contudo, é possível avançar esse status atual e vislumbrar um mundo em que as economias sejam construídas levando em consideração os direitos das mulheres.

Progresso das Mulheres no Mundo 2015-2016 está sendo publicado num momento em que a comunidade global se reúne para definir a agenda pós-2015, coincidindo com o 20º aniversário da Quarta Conferência Mundial sobre a Mulher, ocorrida em Pequim, na qual se definiu uma agenda internacional para fazer avançar a igualdade de gênero.

Acesse o resumo do documento em espanhol clicando aqui

Acesse o documento completo em inglês clicando aqui

O documento está sendo traduzido para o português.

Fonte: nacoesunidas.org 

Pessoal: neste documento vocês encontrarão vários indicadores interessantes sobre a política de gênero.

Exibições: 309

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}