MESA REDONDA: Avaliar políticas públicas desde América Latina: construindo epistemologias do Sul

MESA REDONDA: Avaliação de políticas públicas da América Latina: construindo epistemologias do Sul

Pretende-se debater, a partir de perspectivas comparadas, a construção de um pensamento latino-americano no campo da avaliação de políticas públicas, dialogando com as epistemologias de avaliação nos e a partir dos territórios geopolíticos do Sul - a construção de uma epistemologia do Sul, segundo Boaventura Santos. A questão central da Mesa Redonda é: as avaliações na América Latina refletiram os princípios e agendas associadas à afirmação dos direitos humanos, uma vida digna (ou bem viver), diversidades e territorialidades? Presumindo que as políticas devem refletir esses valores; o Painel defende que as avaliações, em seus diferentes níveis e perspectivas, devem estar ancoradas nos diferentes modos de vida e visões de mundo dos povos indígenas, seus conhecimentos e identidades constituídas em diferentes territórios. Também propõe outras referências e metodologias para que a tarefa avaliativa seja ética, descolonial, inclusiva, crítica, construtivista e transformadora.

Coordenação: Breynner Ricardo de Oliveira (UFOP)
Exposição: Alcides Fernando Gussi (UFC); Martha Lanza Meneses (LAWOMAN, REDMEBOL); Víctor Manuel Quintero Uribe (USantiag de Cali, Relac)

Data / hora: 01/09 - 18:30 às 20:30

Transmissão através do canal ANEPCP no YouTube

Acesse a programação pré-evento em nosso site:

https://www.even3.com.br/enepcp2021/

Exibições: 289

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}