Livro traz avaliação sobre o seguro desemprego

MTE lança publicação sobre a eficiência e eficácia do Seguro-Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Qualificação Social e Profissional

Brasília, 11/11/2010 - Poucas políticas públicas no Brasil tiveram a oportunidade de serem avaliadas de forma tão abrangente e detalhada como o Programa Seguro Desemprego. É o que mostra a publicação "Políticas Públicas de Emprego no Brasil - Avaliação Externa do Seguro Desemprego", lançada nesta quarta-feira (10), em Brasilia, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

A pedido do Ministério do Trabalho e Emprego, foi realizada uma pesquisa pela Universidade de Brasilia (UnB) durante o período de 2008 e 2009, cujo propósito foi o de avaliar a eficiência, eficácia e efetividade do Seguro Desemprego, Intermediação de Mão de Obra e Qualificação Social e Profissional.

"Esse é um dia diferente na história do Ministério do Trabalho e Emprego. Com estas informações, conseguiremos fazer as transformações que a população precisa", destacou o Secretário-Executivo do MTE, Paulo Pinto.

Esta é a primeira vez, depois de vinte anos, que é feito um debate sobre o Seguro Desemprego e qualificação profissional, sendo, esta última, cada vez mais necessária ser implementada no país.

O livro é composto por oito capítulos. No capitulo I é feito um resumo executivo da avaliação do Programa do Seguro Desemprego. No II, é descrita a metodologia utilizada e, no III, o contexto em que a política do SD é utilizada. O capitulo IV trata da gestão do PSD no campo das políticas de emprego. Já no V, é abordada a sua execução, sendo que a evolução do SD é diagnosticada no capitulo VI. A qualificação profissional é analisada no capitulo VII e, no VII, foi feito um estudo especial como forma de complementar a avaliação do programa.

Assessoria de Imprensa do MTE
(61) 3317-6537 - acs@mte.gov.br


Exibições: 103

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}