Lançado o Portal WWP - Mundo Sem Pobreza

Fonte: http://aplicacoes.mds.gov.br/sagirmps/noticias/sagi/noticia.php?p_i...

23/03/2014
Enviado por: Paulo Jannuzzi


O Brasil realizou avanços expressivos na redução da pobreza e da desigualdade ao longo da última década. Salário Mínimo, Mercado de Trabalho dinâmico, transferências sociais (principalmente através do Programa Bolsa Família e Aposentadorias) são os fatores que mais contribuíram.

 

Uma década de implementação do Programa Bolsa Família, bem como a experiência mais recente de reforçar as sinergias e a implementação de um amplo conjunto de programas de redução da pobreza sob, a égide do plano Brasil Sem Miséria, geraram um grande volume de conhecimento.

 

Parte deste conhecimento e desta experiência foi registrada, incluindo avaliações aprofundadas e pesquisas apoiadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), pelo Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e pelo Banco Mundial. O Brasil também tem recebido um fluxo cada vez maior de delegações estrangeiras interessadas em aprender com a experiência do Bolsa Família.

 

Ainda há muito espaço para acelerar e expandir a aprendizagem com a experiência política social do Brasil, incluindo não apenas lições sobre o que funcionou, mas também a forma como as reformas e soluções inovadoras foram implementadas.

 

Com vista a apoiar a aprendizagem sistemática e a inovação em relação ao desafios de implementação de tais programas, o Governo do Brasil, o IPC-IG e o Banco Mundial concordaram em estabelecer uma iniciativa conjunta centrada na aprendizagem, a partir da implementação de inovações em programas de redução da pobreza no Brasil e do compartilhamento, com o resto do mundo, de lições extraídas da experiência brasileira. Assim nasceu a WWP, Brazil Learning Initiative for a World without Poverty (Iniciativa Brasileira de Aprendizagem por um Mundo sem Pobreza).

 

Veja o portal WWP !



Exibições: 284

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Sandra Lucia Capucci em 24 março 2014 às 13:22

Existem muitas ''lições'' boas que podem e devem ser disseminadas.

Também acho que nossos governantes precisam com urgência adotar uma postura mais ética, justa e igualitária.

A corrupção está tomando um volume descomunal. A indignação correndo à solta e descontrolada impulsionando a população (cada dia mais descrente e a revolta), a  assumir posturas de bagunça e vandalismo.

As boas ações acabam mascaradas pela baderna generalizada que vem assumindo os meios de comunicação. Sei que existem mais fatos positivos que negativos, porém os primeiros assumem local de destaque por toda parte, fazendo parecer o caos total. Precisamos auxiliar a massa a enxergar o mundo sob outra ótica, precisamos angariar mais formadores de opinião de massa com sentido otimistas...como? Quem? Onde?

O que fazer???

O que fazer para ajudar as pessoas a descobrirem o BOM, o BELO, o VERDADEIRO e principalmente o JUSTO que existe ao nosso lado???

A iniciativa deve partir de onde?
 Do GOVERNO?

Abraços

Sandra

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}