Gostaria de conhecer estudos com base  Monitoramento e Avaliação sobre investimentos em Presídios onde se possa encontrar indicadores bem definidos. É um estudo que se pretende fazer na Secretaria da Fazenda -RS. Ficarei agradecido com os retornos.

Exibições: 129

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Profa. Carla Albert (POA/RS) em 1 março 2011 às 17:27

Leônidas,

os professores retomaram as atividades. Se quiseres ligar para a PUCRS...

Comentário de Leônidas Xausa Filho em 21 janeiro 2011 às 14:47

Ótimo Carla,

Interessantes tuas sugestões.A tua área de interesses vai exatamente ao encontro do eixo de nosso trabaho. Estes contatos podem ser úteis. Na verdade não conheço a Lauren, já que trabalho na SEFAZ-RS, e ela na SEPLAG. Meu e-mail é leonidasf@sefaz.rs.gov.br. Envie-me um email para podermos falar melhor.

Abraço,

Leônidas

Comentário de Profa. Carla Albert (POA/RS) em 21 janeiro 2011 às 14:28

Oi Leônidas,

Para construção de indicadores socias, aí sim me parece que o Profº Drº Rodrigo Grassi da Psico da PUCRS, Profª Lilian Stein (mas vai fazer pós-doutorado)..eles poderiam te ajudar. Profº Grassi domina o SPSS e a inferência com esse tipo de variáveis. Grassi atua no grupo de pesquisa do Clínicas (junto com a psiquiatria e economia) que avalia a questão dos acidentes de trânsito na economia e na saúde.

Digamos que queiras uma análise...partir dos recursos investidos numa determinada ação (alfabetização dos penitenciários) e sua relação com a queda de reincidência), nesse caso o pessoal da área de humanas/ saúde chamaria isso de resultado de uma determinada intervenção. Pesquisas similares estão sendo feitas na Psico, por exemplo, com o crack e seu tratamento.

Fiz mestrado em economia e agora, estou no doutorado de psicologia social, na área de políticas públicas...em especial a política de saúde mental e ausência de indicadores (até suspeito que no MS nao tenham contato com o modelo lógico para construção da política de S. Mental)...Quem dira então ter indicador.

qualquer coisa a Lauren (tua colega de Seplag) tem meu e-mail.

Abraço!

Carla.

Comentário de Leônidas Xausa Filho em 21 janeiro 2011 às 14:05

Olá Carla,

Na verdade trata-se de um estudo que pretendemos realizar das diferentes formas de investir em presídios ( pequenos, médios, grandes ) e o impacto na sociedade, tanto quanto aos indicadores sociais ( diminuição de reincidência, ressocialização etc) sem descuidar do cálculo que haverá futuramente com a manutenção dos mesmos, já que o interessado é a Secretaria da Fazenda do RS- Tesouro do Estado, responsável pela liberação de gastos de custeio. Se conheceres algum estudo, ótimo. Se tiveres contatos também podes me passar.

Abraço,

Leônidas

Comentário de Profa. Carla Albert (POA/RS) em 21 janeiro 2011 às 10:27

Leônidas,

será que poderias dar maiores detalhes? No grupo de estudo da Psico Clínica da PUCRS temos alguns professores que lidam com avaliação, por exemplo, de determinadas intervenções em grupos. Pode ser que esses professores e estudos possam te auxiliar. Na Psico, se trabalha bastante com análise fatorial então, a parte quanti estaria também dand esse suporte para a A&M.

Também podes verificar no MJ, com os técnicos que fazem a análise dos projetos, quais são aqueles projetos de investimento em prisões que inserem avaliadores de qualidade, etc. 

Me manda um e-mail que te repasso os telefones e etcs dos contatos.

Legal a iniciativa!!!

Abraço!

Carla Albert

 

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}