Guatemala: Priorização de municípios atingidos pela erupção do vulcão Pacaya e tempestade tropical Agatha

Nos dias 26-30 de maio, dois eventos naturais causaram danos em 20 dos 22 departamentos da Guatemala. Indivíduos, famílias, unidades económicas, infra-estrutura e serviços públicos básicos foram afetados, com diferentes possibilidades e gravidade, nos 214 municípios que relataram algum nível de envolvimento.
A emergência foi feita em um contexto de restrições financeiras, devido à lenta recuperação das receitas públicas, da carga fiscal após o ponto mais baixo atingido na última década, comportamento especulativo dos contribuintes perante a crise financeira internacional do final da década anterior.
O Departamento de Planejamento e Programação SEGEPLAN em conjunto com o projeto USAID/Diálogo, tem construído uma Sala de Situação para avaliar os danos e monitor a situação actual e prever as possíveis vulnerabilidades no futuro dos municípios.
Veja a Sala de Situação de Priorização de Municípios aqui.

Exibições: 70

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}