Evento discute a relação entre avaliação e processos de aprendizagem!

Exibições: 230

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Pedro Montenegro Corrêa em 23 outubro 2015 às 9:08

A última coisa que lí sobre esse tema foi a experiencia do método da Khan Academy (https://www.khanacademy.org) em uma escola na California.

Em síntese o aluno tinha acesso prévio, online, a todo conteúdo, podendo repetir as aulas e exercícios e remover dúvidas via e-mail. Quando vinham para a aula, o foco era interagir, compartilhar idéias sobre o conteúdo (remover dúvidas mais complexas) e, principalmente, comparar vantagens e desvantagens de várias abordagens.

No processo de avaliação, indexada de acordo com atributos didáticos comuns, relatam maior coesão no aprendizado (mais alunos aprendem mais coisas) e a identificação de "expoentes", alunos que instruem outros e participam de forma ampliada no processo educacional.

Pode ser uma alternativa.

Forte abraço

[ ]s

Pedro

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}