Especial Avaliação: quantos recursos são necessários para descobrir o que dá certo?


Teoricamente poucos argumentariam contra a avaliação. Porém, qualquer pessoa envolvida em mensurações de investimento social sabe que as melhores avaliações são muito caras e tomam muito tempo. Portanto, a questão não é se as mensurações são boas ou não, mas se uma rigorosa análise de impacto vale a pena.

Apontando para uma longa e rica história de falhas e consequências não intencionais, uma nova geração de doadores e pesquisadores afirma que avaliações rigorosas são indispensáveis e necessárias para averiguar se os estudos são confiáveis e se cumprem ou não com os mais altos padrões; do contrário certamente fará com que o mesmo padrão continue.

No entanto, randômicos testes controlados e avaliações de impacto, nada fazem diretamente para ajudar aqueles que precisam; há outros que reivindicam, mas estes consomem dinheiro precioso. Os críticos também afirmam que os resultados dos estudos raramente são conclusivos, sugerindo apenas mais estudos - mais despesas e tempo.

Também podem existir simples mensurações que não estão à altura dos padrões científicos: será que são boas o suficiente? Baratas para manter os esforços filantrópicos alinhados, atingindo assim suas metas ou o dinheiro deverá ser gasto em temas mais importantes? Está a filantropia condenada a repetir suas falhas, salvo que aprenda a gastar menos dinheiro em estudos de alta qualidade?

ALLIANCE BRASIL

Exibições: 26

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}