Convite à manifestação de interesse para sediar um centro "CLEAR"

ATENÇÃO: DATA LIMITE PARA ENTREGA DA MANIFESTAÇÃO DE INTERESSE ADIADA PARA 23.05

 

 

A iniciativa CLEAR - Centro Regional de Aprendizado em Avaliação e Resultados convida instituições acadêmicas (universidades, centros e instituições de pesquisa ou consórcios) a apresentar Manifestação de Interesse (EOI) para sediar o Centro da América Latina. As condições estão detalhadas na página: www.theclearinitiative.org.

O prazo para EOI é  13 maio de 2011. Todas as EOI devem ser submetidAs em Inglês.

Pedidos de informações adicionais sobre a iniciativa devem ser enviados para clear@worldbank.org  em Atenção: Ms. Ximena Fernandez Ordonez, Grupo de Avaliação Independente (IEG), Grupo Banco Mundial

Iniciativa CLEAR

A iniciativa CLEAR (Centros Regionais para Aprendizado em Avaliação e Resultados) é um programa multi-regional que visa contribuir para a capacitação em monitoramento, avaliação e gestão para resultados. A CLEAR apoia instituições acadêmicas que estabeleçam uma abordagem de desenvolvimento de capacidades para os governos e a sociedade civil, com base na demanda regional ", adaptada às suas necessidades" e sustentável. Os serviços podem incluir assistência técnica, treinamento e serviços de consultoria e avaliação. Atualmente, a CLEAR possui centros na África do Sul, Sul da Ásia e no Leste Asiático.

O programa é apoiado pelo Banco Africano de Desenvolvimento, o Banco Asiático de Desenvolvimento, o Serviço Público Federal de Relações Exteriores, Comércio Exterior e Cooperação para o Desenvolvimento do Reino da Bélgica, a Fundação Rockefeller, a Agência para o Desenvolvimento Internacional da Suécia; o Departamento para Desenvolvimento Internacional do Reino Unido e o Grupo Banco Mundial. A iniciativa tem sua secretaria no Grupo de Avaliação Independente (IEG) do Banco Mundial.

Centro CLEAR na América Latina

CLEAR apoiará à instituição selecionada para fortalecer suas capacidade para oferecer serviços de aprendizagem em monitoramento e avaliação, e gestão por resultados. Inicialmente, a CLEAR oferecerá uma série de cursos técnicos aplicados acompanhados de apoio e assessoria de especialistas, com o objetivo de fortalecer a capacidade da instituição para oferecer cursos aplicados nas áreas objeto da iniciativa, e outros serviços relacionados no futuro. Os cursos serão adaptados à demanda regional, às necessidades dos clientes locais e serão regidos por padrões internacionais de qualidade.

CLEAR também apoiará o envolvimento ativo da instituição na rede internacional da CLEAR, incluindo sua participação em fóruns globais, que reúnem todos os centros e doadores para compartilhar informações, debater lições aprendidas em M & A e obter assessoria e assistência técnica relacionada com os programas de trabalho dos centros, promovendo a aprendizagem Sul-Sul.

Inicialmente, o programa receberá o apoio por um ano, que poderá ser renovado e, eventualmente, prorrogado por mais dois anos, dependendo da disponibilidade de fundos e do desempenho da instituição selecionada.

A instituição, com o apoio da iniciativa global, será responsável por promover o desenvolvimento do centro CLEAR na região, e assegurar a sustentabilidade dos seus serviços por meio da harmonização de seu programa de trabalho com a demanda regional, de forma que os clientes dispostos a pagar pelos serviços centro possam beneficiar-se dos mesmos (governos, ONGs, praticantes e estudantes de outros atores relevantes). Com este fim, o centro selecionado deverá fazer com que pelo menos 30% dos participantes (ao longo do ano e não necessariamente por curso) sejam provenientes de outros países.

Exibições: 84

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}