CEIPE/FGV abre edital para instituições interessadas em compor a Rede Observatório Tecnologia na Escola (OTec)

Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da FGV EBAPE, como instituição-âncora e gestora do Observatório Tecnologia na Escola (OTec) que integra a Iniciativa BNDES Educação Conectada, abriu o Edital 2021/01 para receber inscrições de instituições interessadas em compor a Rede OTec

O Edital de adesão à Rede OTec está disponível através do site CEIPE/FGV. Este Edital permanecerá aberto ao longo de todo o ano de 2021. Contudo, são previstos apenas três momentos para homologação dos selecionados ao longo do ano.

Sugere-se a solicitação de adesão à Rede OTec àquelas instituições interessadas em participar dos editais de pesquisas da Iniciativa BNDES Educação Conectada, uma vez que estes editais apenas aceitarão como proponentes as instituições já vinculadas à Rede.  Os referidos editais têm previsão de lançamento pelo CEIPE/OTec ainda no 1° semestre de 2021. 


Quem pode se inscrever? Universidades e seus órgãos, unidades acadêmicas, centros de pesquisa ou institutos; Faculdades; Institutos Federais; Organizações da Sociedade Civil; Instituições multilaterais e suas agências especializadas; Instituições públicas ou órgãos governamentais que realizem pesquisas científicas. 

 

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo endereço eletrônico: otec@fgv.br

Nós da equipe OTec estamos à disposição para auxiliar no processo de inscrição.

Acesse o Edital


A Rede OTec conta hoje com 32 Instituições, todas com grande capacidade técnica, excelente histórico de experiências, e provenientes de várias regiões do Brasil. Sua finalidade é a troca acadêmica, aproximação institucional e formação de um grupo técnico forte para discutir o uso de tecnologia nas escolas em âmbito nacional.

São instituições de diferentes naturezas e tamanhos, com experiência em monitoramento e avaliação (M&A) de projetos e políticas educacionais que se comprometem em contribuir por meio de: 

  • Acompanhamento das ações de M&A da Iniciativa;
  • Produção de estudos a partir dos dados a elas disponibilizados;
  • Troca de informações, dados e materiais referenciais;
  • Participação em reuniões e eventos de compartilhamento;
  • Sugestões para funcionamento do OTec.

Não são previstos recursos para os membros da Rede pela participação, mas sim acesso privilegiado a informações para realização de pesquisa e a recursos para pesquisas em editais específicos.  

Exibições: 387

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}