Um novo software desenvolvido pela Prodesp promete dar voz ao cidadão que hoje, quando é bem ou mal atendido em postos públicos, não tem a menor chance de dizer se gostou ou não da qualidade do serviço que ele próprio pagou para ter.

Batizado de "Projeto Sintonia", o sistema começou a ser testado na unidade Sé do Poupatempo, principal centro de prestação de serviços ao cidadão do Estado. Por meio de um pequeno teclado instalado na mesa do atendente, o usuário dá uma nota ao serviço que foi prestado. Essa informação é encaminhada em tempo real a uma central de comando, que pode monitorar a qualidade do atendimento e o desempenho individual do funcionário público.

"A votação feita pelo cidadão vai permitir que o gestor do serviço possa identificar eventuais problemas e tomar decisões", comenta Mário Bandeira, diretor-presidente da Prodesp.

Por enquanto, os únicos serviços analisados são os de emissão de Registro Geral (RG) e de habilitação (CNH) - cerca 500 tipos de serviços são oferecidos no Poupatempo. Nos próximos meses, diz Bandeira, o sistema deverá chegar a outros serviços e será espalhado nas 21 unidades do Poupatempo, locais que realizam uma média de 95 mil atendimentos diários.

Segundo Sidney Beraldo, secretário de Gestão Pública do Estado, a intenção é fazer com que o software também seja estendido a delegacias, postos de saúde e hospitais.

Fonte: Jornal Valor Econômico - 24.08.2009

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}