Artigo: Articulação e sinergia de políticas públicas para a superação da pobreza rural no Nordeste e no Sul do Brasil

Pessoal,

É com satisfação que compartilho com vcs o artigo – elaborado por mim, a Carolina Braz, o Jonas, o Joao Ricardo Lima e o prof. Sergio Schneider – publicado hoje na Revista Econômica do Nordeste (REN). Nesse trabalho, fruto de um projeto de pesquisa idealizado pelo prof. Sergio Schneider (UFRGS) e que tivemos a honra de participar, procuramos mostrar o alcance e os limites da articulação das políticas públicas de combate a pobreza rural no Brasil, tema importante para (re)pensar os caminhos da ação governamental no campo. Abraço,

Joacir Aquino

LINK DO ARTIGO:

https://ren.emnuvens.com.br/ren/article/view/612

Exibições: 441

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Andrea Figueiredo de Oliveira em 2 março 2018 às 10:38

Prezado Aquino,

Não consegui  fazer a referência bibliografica do artigo da REN Revista Economica do Nordeste, dentro das normas, para incluir nas citações no  Forum.

Solitico lhe a gentileza se ja tiver isto feito dentros das normas, que me envie no sentido de facilitar. Uso fazer pelo MORE UFSC ( Universidade Federal de Santa Catarina), mas não achei o item.

Desde ja  agradeço as duas referências de politicas públicas na área rural.

Abraços e muito obrigada.

Andrea.

Comentário de Joacir Rufino de Aquino em 1 março 2018 às 18:24

Prezada Andrea, que bom que vc se interessou pelo nosso texto. Espero que seja útil no seu trabalho. Aproveitando o ensejo, compartilho contigo o link de outra publicação sobre o tema que pode lhe interessar. Abraço, Joacir.

http://www.ufrgs.br/pgdr/publicacoes/livros/outras-publicacoes/poli...

Comentário de Andrea Figueiredo de Oliveira em 1 março 2018 às 10:29

Prezado Aquino,

Muito obrigada pelo artigo.

Estamos iniciando o modulo de Politicas Públicas na Pós Graduação do PNAP na UFMG(Programa Nacional de Administração Pública) e quando pensamos politicas públicas geralmente os estudos se concentram na área urbana -  este  artigo será de grande valia e nos traz  uma recente  experiência de politicas públicas na intersecção do bolsa familia e o trabalho   rural do Nordeste ao Sul do Brasil.

Abcs.

Andrea.

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}