“Definindo as perguntas que a avaliação do seu projeto deverá tentar responder. Para que a avaliação seja útil e relevante é fundamental ter muita clareza sobre as ações desenvolvidas e o que se pretende com ela” 

Um dos instrumentos utilizados para ter clareza sobre as ações desenvolvidas é o Marco Lógico, que às vezes tem outros nomes, como Teoria de Mudança, Cadeia de Valor, Modelo Lógico. Um esquema para entender melhor:

Público Alvo: a  definição do público-alvo envolve o mapeamento das características dos seus beneficiários de forma clara e objetiva, o que é essencial para a realização da avaliação econômica.

Objetivo: para realizar avaliação econômica é importante que os objetivos do Projeto sejam claros e bem definidos. O objetivo não pode ser geral (ex: melhorar a qualidade de vida da população) - cuidado para não confundir objetivo com ação. 

Exibições: 587

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}