Você provavelmente já ouviu falar no SPSS, um dos programas de análise estatística mais populares no mundo dado o seu ambiente de trabalho ser bastante simples e intuitivo, bem como pelo fato de ser utilizado em várias universidades por todo o mundo. Saberá, ainda assim, que o preço da licença de utilização é tão elevado que torna proibitivo o seu uso em meios extra-universitários.

O que talvez não saiba é que existe uma alternativa gratuita, que está disponível em várias línguas (entre elas o português) e cujo desenvolvimento é liderado por um programador brasileiro. 

O PSPP é um programa opensource baseado no SPSS e o ambiente é muito semelhante, mas supera o SPSS em várias questões: o fato de ser constantemente melhorado e atualizado por desenvolvedores de todo o mundo garante-lhe que terá sempre a melhor solução estatística possível - e nunca terá de pagar por isso.


Ficou interessado em conhecer melhor? A PLaN vai abrir uma turma de iniciação ao PSPP a iniciar já dia 19 de Novembro. Venha participar!

Inscreva-se já:
http://www.planpp.com/cursos/introducaoaosoftware.html

Exibições: 1823

Responder esta

Respostas a este tópico

Gostaria de maiores informações.

Obrigado

Gostaria de maiores informações

Tentei me inscrever mas não consegui.

Irene

Responder à discussão

RSS

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}