Aprendendo a desenvolver um software para SMS para usar como monitoramento e avaliação me deparei com essa "resenha" e me lembrei dos problemas que nos deparamos com monitoramento e avaliação e resolvi compartilhar com a rede.

Não se engane, embora as palavras sejam semelhantes elas possuem um significado diferente. Causalidade e Correlação trazem muitas dúvidas na hora de interpretar os dados obtidos de um problema específico.

Sendo assim, podemos defini-los da seguinte forma: embora a correlação e a causalidade possam existir ao mesmo tempo, a correlação NÃO implica causalidade. A causa se aplica explicitamente aos casos em que a ação A causa o resultado B. Por outro lado, a correlação é simplesmente um relacionamento, por exemplo a ação A está relacionada à ação B – mas um evento não necessariamente faz com que o outro evento aconteça.

Para quem quiser saber um pouco mais, essas informações foram retiradas do artigo intitulado "Correlação vs Causalidade: a diferença para o produto".

Exibições: 28

Responder esta

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}