Últimos dias: Consulta Pública sobre os indicadores para o acompanhamento do PNE-últimos dias

Detalhes do evento

Últimos dias: Consulta Pública sobre os indicadores para o acompanhamento do PNE-últimos dias

Horário: 9 dezembro 2015 às 18:00 a 11 dezembro 2015 às 19:00
Local: http://consultapublicaindicadorespne.mec.gov.br/
Tipo de evento: consulta, pública
Organizado por: Priscila Pereira Santos
Última atividade: 10 Dez, 2015

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Prezado(a),

Vimos convidá-lo a participar e a divulgar a consulta pública sobre os indicadores selecionados para o monitoramento e avaliação do PNE, que ocorre entre os dias 13 de outubro e 11 de dezembro de 2015.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu nessa terça-feira, dia 13 de outubro, consulta pública para coletar contribuições aos indicadores para monitoramento e avaliação do Plano Nacional de Educação (PNE) – 2014-2024. Pessoas físicas ou jurídicas, órgãos, entidades e instituições públicas ou privadas terão 60 dias para encaminhar sugestões, críticas e propostas, por meio de formulário on-line.

O PNE prevê que, a cada dois anos, o Inep publique estudos para aferir a evolução no cumprimento de suas metas. A fim de atender a essa determinação, o objeto dessa consulta pública é o documento Plano Nacional de Educação – Linha de Base, que apresenta, em caráter preliminar, os indicadores selecionados.

O documento consiste de análises descritivas das séries históricas dos indicadores, bem como de recortes por região, sexo, renda, localização de residência e da escola, entre outros. As informações foram extraídas dos resultados de pesquisas realizadas pelo Inep (Censo da Educação Básica, Censo da Educação Superior, Saeb, Ideb), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (Pnad e Censo Demográfico) e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) (dados da pós-graduação), disponíveis na data de promulgação da Lei do PNE, em 25 de junho de 2014.

Após a conclusão do prazo da consulta pública, as sugestões servirão de subsídios para o aprimoramento dos indicadores selecionados e, eventualmente, ao desenvolvimento de outros indicadores para acompanhamento das metas do PNE.

Para participar da Consulta Pública, clique aqui.

Acesse o documento Plano Nacional de Educação – Linha de Base.

Acesse a Portaria nº 424, de 09 de outubro de 2015, que propõe a consulta pública.

 

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Últimos dias: Consulta Pública sobre os indicadores para o acompanhamento do PNE-últimos dias para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comparecer (1)

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Maria Vitória Sousa Rocha entrou no grupo de Marcia Joppert
14 horas atrás
Ícone do perfilVilquer Rodrigues Diogo, Luísa Yoshie Yuba e Maria Vitória Sousa Rocha entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
ontem
Vilquer Rodrigues Diogo curtiram o evento Oportunidades de Marcia Joppert
ontem
Vitor Hugo Miro atualizaram seus perfis
ontem

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}