Seminário de Avaliação de Políticas Públicas em CT&I

Detalhes do evento

Seminário de Avaliação de Políticas Públicas em CT&I

Horário: 20 setembro 2013 o dia inteiro
Local: auditório do Senai
Rua: Bola da Suframa - Distrito Industrial
Cidade: Manaus - AM
Site ou Mapa: http://www.encosis.com.br/sav…
Telefone: (92) 2127.3050 (92) 2127.3051
Tipo de evento: seminário
Organizado por: Comite Gestor da Rede Bra de M&A
Última atividade: 19 Set, 2013

Exportar para Outlook ou iCal (.ics)

Descrição do evento

Manaus - A importância de políticas públicas em Ciência, Tecnologia e Inovação será tratada no próximo dia 20, durante o Seminário de Avaliação de Políticas Públicas em CT&I, realizado pela Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (FUCAPI). Especialista da USP, UNICAMP e MCTI apresentarão instrumentos de avaliação e aplicação dessas políticas nos setores públicos e privados.

A Fucapi é a maior e a mais reconhecida instituição da região Norte atuando em Ciência, Tecnologia e Inovação. “A instituição já recebeu diversos prêmios nesse segmento e sua marca já está consolidada como referência da Região Norte do Brasil”, afirmou o pesquisador e professor do Núcleo de Estudos e Pesquisas e Inovação da Fucapi, Renilson Rodrigues da Silva, que está coordenando o Seminário.

“Esse tipo de encontro é fundamental para tomadores de decisão, pesquisadores, empresários e estudantes. Nele serão apresentadas e discutidas experiências de avaliações de políticas em CT&I, tanto no setor público quanto no privado. Como exemplo dessas experiências, serão apresentadas a avaliação da Lei de Informática e da produtividade brasileira como resultado de políticas de inovação. Essas experiências podem ser replicadas à realidade local”, afirmou Renilson.

O evento terá como palestrantes profissionais com destaque nacional como Naercio Aquino Menezes Filho, articulista do jornal Valor Econômico, professor titular de Economia da USP e diretor do Centro de Políticas Públicas do Insper Instituto de Ensino e Pesquisa; Giancarlo Nuti Stefanuto, mestre e doutor em Política Científica e Tecnológica pela UNICAMP, colaborador da Fundação de Apoio ao CTI Renato Archer e também consultor em temas relacionados às Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs); Edilson da Silva Pedro, mestre em Engenharia de Produção e doutor em Política Científica e Tecnológica pela Universidade Estadual de Campinas.

Dentre os temas tratados estão a Inovação e produtividade no Brasil e Avaliação de Resultados e Impactos da Lei de Informática no Brasil. “O público poderá conhecer os métodos mais modernos utilizados na mensuração da produtividade, na avaliação de impactos de políticas, bem como conhecer o mecanismo que Ministério da Ciência e Tecnologia está adotando para agregar base de dados nessa área. Por meio desses mecanismos, as indústrias, universidades, governos estaduais e municipais terão à disposição instrumentos facilitadores do processo de tomada de decisão”.

O encontro será encerrado com a palestra do Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia do Estado do Amazonas, SECTI-AM, o professor e doutor Odenildo Sena.

O Seminário vai acontecer no dia 20 de setembro, no auditório do Senai,  das 8h às 17h. O Senai fica na Bola da Suframa, Distrito Industrial. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no portal da Fucapi – www.fucapi.br

Caixa de Recados

Comentar

RSVP para Seminário de Avaliação de Políticas Públicas em CT&I para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comparecer (2)

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}