Semana da Avaliação na América Latina e Caribe - EVAL2018

Estão abertas as inscrições para a proposição de eventos na semana da avaliação (Eval week). Até o dia 16 de março de 2018, avaliadores, instituições governamentais, consultores, organizações da sociedade civil e comunidade acadêmica poderão propor atividades para a Semana e a Rede Brasileira poderá auxiliar os interessados.

 

A Semana da Avaliação na América Latina e no Caribe é um momento de convergência de diversas iniciativas na área da avaliação e reúne experiências e propostas dos diferentes setores e áreas. Seu principal objetivo é possibilitar espaços de reflexão e discussão sobre o monitoramento e avaliação de programas públicos. Neste ano o evento acontecerá de 4 a 8 de junho.

Você e/ou sua organização podem inscrever uma ou mais atividades como Seminários, Conferências, Mesas redondas, Apresentações de Projetos de avaliação de políticas e programas públicos, Publicações ou Resultados de monitoramento cidadão, Cursos, Workshops, Programas de rádio e televisão com conteúdo de monitoramento e/ou avaliação de programas públicos ou outro tipo de atividade.

 

São quatro etapas:

 

Etapa 1

Registro de atividades: 16 de março

Envio de proposta de atividades com duas opções de datas para sua realização entre os dias 4 e 8 de junho através do formulário no site da Eval2018.

 

Publicação de atividades aceitas: 9 de abril

No site do Clear-la serão publicadas as iniciativas aceitas para compor a Eval2018.

Os critérios para seleção das atividades participantes da Eval2018 são: Qualidade e relevância do conteúdo, Temáticas atuais no monitoramento e avaliação, Consistência da proposta e Pertinência de objetivo para o fortalecimento do estudo e prática da avaliação.

 

Etapa 2

Recebimento de fichas descritivas das atividades aceitas: 10 a 20 de abril

Para confirmar sua participação na Eval2018 as organizações que tiverem suas atividades aprovadas devem detalhar sua participação com o preenchimento das fichas descritivas.

 

Publicação da Agenda #EVAL2018: 4 de maio

A partir desta publicação será definida a programação oficial da Eval2018 com data única para cada atividade aprovada.

 

Etapa 3

Semana da Avaliação na América Latina e Caribe Eval2018: 4 a 8 de junho

Este é o momento de divulgar sua atividade. Utilize a hashtag #Eval2018 e faça bons registros do evento.

 

Etapa 4

Recebimento de fichas de avaliação sobre a atividade: 11 a 22 de junho

Tão importante quanto a realização da atividade é a sua avaliação. Como foi? Qual o aprendizado? O que pode melhorar?

 

POSSO AJUDAR?

A RBMA quer ajudar você a desenvolver e submeter uma atividade. Para isso foi criado um Fórum de Discussão sobre o assunto. Os membros da rede estão comprometidos a responder questionamentos e fornecer orientações. Um conteúdo especial será publicado periodicamente para facilitar todo o processo. Acesse o Fórum aqui!

 

EVAL2018

A Semana da Avaliação na América Latina e Caribe - EVAL 2018 é realizada pelo Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para a América Latina e Caribe (CLEAR LAC) e o Centro de Pesquisa e Docência Econômicas (CIDE), o Abdul Latif Jameel Poverty Action Lab América Latina e Caribe (J-PAL LAC), a Agência Mexicana de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AMEXCID), o Banco de Desenvolvimento de América Latina (CAF), a Oficina de Avaliação y Supervisão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (CLAD), o Centro de Aprendizagem em Avaliação e Resultados para o Brasil e África Lusófona (FGV/EESP CLEAR), a Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EESP), a Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (CEPAL), o Conselho Nacional de Avaliação da Política de Desenvolvimento Social (CONEVAL), a Agência Alemã de Cooperação Técnica (GIZ), o Fomento de Capacidades em Avaliação na Costa Rica e Outros Países de América Latina (FOCEVAL, Costa Rica), a Entidade das Organização das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e Empoderamento de Mulheres (ONU Mulheres) e a Secretaria da Fazenda e Crédito Público (SHCP, México).

 

 

Exibições: 476

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

#Eval4Action

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}