Segunda Chamada de trabalhos para a Revista RIGS: número especial sobre avaliação e monitoramento em gestão social! Prazo de submissões: 31de Julho de 2012.

Prezados colegas,

É com grande alegria que prosseguimos com a divulgação da SEGUNDA CHAMADA PARA ARTIGOS do número temático da RIGS, a Revista Interdisciplinar de Gestão Social, dedicado à Avaliação e Monitoramento em Gestão Social. 

A RIGS é uma publicação eletrônica, com periodicidade de 4 meses, vinculada ao Centro Interdisciplinar em Desenvolvimento e Gestão Social (CIAGS) da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (EAUFBA), sob a coordenação editorial do Prof. Eduardo Paes Barreto Davel (CIAGS/UFBA; TELUQ/UQAM).

RIGS Número Temático: Avaliação e Monitoramento em Gestão Social  (baixar em PDF)

Editores Convidados:
 Rosana de Freitas Boullosa (UFBA/Escola de Administração/CIAGS,) e 
Roberto Silva Rodrigues (MDS, Brasil)

Submissões para a segunda chamada até 31/07/2012

A avaliação começou a se difundir no País no contexto da reforma gerencialista do Estado e, partir daí, vem sendo cada vez mais assumida como passagem obrigatória da gestão pública e, mais recentemente, da gestão social. No entanto, este campo de práticas e conhecimentos ainda carece de avanços e precisões conceituais, epistemológicos e metodológicos, sobretudo a partir de uma perspectiva ontológica.

Neste número, o monitoramento assume a condição de igualdade com a avaliação por já constituir-se como um tipo de avaliação com características e necessidades informacionais muito específicas e, dependendo da complexidade do problema, muito intensivas em tecnologia.

A avaliação e monitoramento pouco tem levado em consideração as especificidades de seus objetos de estudo, sobretudo no que concerne as suas crescentes complexidades e incertezas na definição e gestão de objetivos cruzados, públicos sobrepostos, arranjos institucionais, interação entre atores implementadores, dentre outras. Há ainda espaço para a discussão dos usos e aplicações da avaliação e do monitoramento e das inovações em seus desenhos diante de aspectos políticos, administrativos e capacidades técnicas particulares.

Espera-se que os artigos submetidos para este número possam nos ajudar a traçar o estado de arte da avaliação no País, relacionando os esforços acadêmicos às práticas, buscando apresentar as diferentes matizes metodológicas que vem permeando as experiências de avaliação e monitoramento que se desejam inovadoras, seja do ponto de vista do desenho da avaliação, seja do desenho da pesquisa avaliativa, trazendo novas luzes para questões importantes que se firmaram no País, tais como a participação e tecnologia.

São bem-vindas contribuições que assumem a perspectiva social da aprendizagem como alternativa para desenhos mais plurais e significativos da avaliação e monitoramento dentro das políticas públicas e gestão social.
O arquivo PDF da chamada, com as indicações de formato e de submissão, encontra-se no seguinte endereço:
http://www.rigs.ufba.br/submissao_chamadas.php

O prazo para submissões se encerra em 31/04/2012.

Pedimos que nos ajudem com a divulgação desta segunda chamada!

Para contatos: revistarigs@ciags.org.br

Um cordial abraço, obrigado e sigamos pesquisando,

Rosana Boullosa (UFBA)
Roberto Wagner Rodrigues (MDS, Brasil)

Exibições: 303

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}