Rede social abre canal de avaliação do serviço público

 

Uma rede social foi lançada nesta quarta-feira (5) no Brasil com o objetivo estimular a participação dos cidadãos nos assuntos municipais e avaliar a qualidade dos espaços urbanos, a "Myfuncity Cidades Sustentáveis".

A rede social, que tem apoio do Facebook, pode ser acessada aqui. O aplicativo permitirá ao usuário avaliar a qualidade das cidades a partir de 12 indicadores relacionados ao trânsito, segurança, meio ambiente, saúde e educação.

Cada um dos indicadores do Myfuncity será classificado pelo usuário numa escala de 0 a 10. Um banco de dados abrigará essas opiniões, com um mapa preciso sobre a satisfação da população quanto aos serviços públicos que uma determinada cidade ou região oferece.

A pontuação recebida por cada indicador servirá para a elaboração de um mapa sobre a satisfação dos cidadãos com os serviços públicos, afirmou um comunicado da Myfuncity, que contou com a ajuda do movimento Rede Nossa São Paulo para lançar o projeto.

Os usuários poderão manifestar sua opinião por meio do Facebook e Orkut e também trocarão mensagens e fotos com outros participantes. Segundo a Myfuncity, o Brasil é o primeiro país do mundo a ter uma rede social com foco na participação cidadã. O objetivo é alcançar 10 milhões de usuários no Brasil e 50 milhões no mundo até fins de 2012.

Segundo o Nossa São Paulo, a nova rede social parte do conceito "civic engagement", forma de participação política e cívica a partir de blogs, sites e redes sociais ou outros meios que a internet propicie.

"O civic engagement possibilita que um cidadão ativo participe na vida da comunidade, a fim de ajudar a moldar o futuro de determinada região. É uma plataforma capaz de nortear, através da colaboração dos usuários, as ações para tornar a cidade um lugar melhor de se viver", diz o presidente do Myfuncity, Mauro Motoryn.

 

Exibições: 395

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Marcia Joppert em 3 novembro 2011 às 11:20
Entao Ismenia.... por que nao tenta fazer um teste na ferramenta para ver se ele pode ser util aí? eu uma vez tentei me inscrever, mas nao tive sucesso.... depois me conte!!! Beijao!
Comentário de ismenia maria barreto ramos em 3 novembro 2011 às 1:33

 

Marcia,

muito bom. Chegaremos lá???? Como poderemos ajudar ou contribuir?????

No Ceará o governo do estado tem um acesso livre para manifestações da sociedade.

Comentário de Marcia Joppert em 14 outubro 2011 às 0:46
Eu tentei me inscrever e não consegui... alguém conseguiu?
Comentário de Marcia Edler Gaspary em 13 outubro 2011 às 23:36

Marcia, achei show!!!! um sonho talvez????

 

Comentário de Fabricio em 6 outubro 2011 às 20:48
Márcia, excelente post! Realmente, se isso der certo, pode ser até um mecanismo de auxílio tanto na formulação quanto na avaliação das ações governamentais.
Comentário de Marcelo Rodrigues Vieira em 6 outubro 2011 às 17:27

Márcia

Parabéns pela suas incansáveis descobertas. Muito bom!!!

abs

Marcelo Rodrigues

 

Comentário de Marcia Joppert em 6 outubro 2011 às 15:37
Já pensou se dá certo, que legal?
Comentário de Sunilde Aldave em 6 outubro 2011 às 14:18

parabéns mais uma vez Márcia, por socializar conosco mais esse canal de participação ativa disponibilizado realmente para o cidadão.

 

 

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}