[Publicações] Carta do Observatório: "Análise das Estatísticas de Acidentes de Trabalho no Brasil e em Minas Gerais"

Confira a última Carta do Observatório, onde são apresentados dados sobre acidentes do trabalho, suas principais consequências, os setores de atividades econômicas e a localização geográfica onde eles ocorrem. São analisadas estatísticas básicas sobre acidentes do trabalho no Brasil e em Minas Gerais, bem como um conjunto de indicadores por unidade da federação e setores de atividade.


Leia a Carta sobre Acidentes de Trabalho aqui.

Exibições: 187

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Igor Coura de Mendonça em 21 dezembro 2012 às 10:19

Cara Ismenia. Neste momento estamos analisando a viabilidade econômica de um projeto de avaliação de impacto sobre uma das nossas ações. Eu já possuo o projeto básico, que será usado durante o processo de contratação. Posso enviá-lo para sua análise, como uma sugestão do que deve ter um projeto de avaliação de impacto.

A segunda parte de uma avaliação econômica, (o custo-benefício), nós nunca praticamos. Meu e-mail é igor.coura@trabalho.mg.gov.br - entre em contato comigo nele para que eu possa lhe enviar o projeto básico e quem sabe mais algum material útil.

Até!

Comentário de ismenia maria barreto ramos em 21 dezembro 2012 às 2:01

Igor,

Primeiramente reconhecer o quanto é importante este tipo de estudo para ações intersetoriais na redução de sequelas que impossibilitem o trabalhador de desenvolver suas atividades. Outra importância é tentar propostas multissetoriais na definição de politicas publicas, retirando das conclusões e proposições.

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará - SESA desenvolve a politica de atenção à saúde do trabalhador com implantação de CEREST(Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), TANTO MUNICIPAIS COMO ESTADUAL E REGIONAL. É um observatório e ao mesmo tempo em que desenvolve ações com foco na atenção, dentre outras atividades.

Gostaria de saber se Você tem algum trabalho sobre avaliação econômica de algum projeto social?

Se não, você poderia me informar onde conseguir? 

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Sidney Kelly Santos é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
sexta-feira
Fambre curtiu a postagem no blog Fundação João Pinheiro abre inscrições para a Especialização em Monitoramento e Avaliação de carolina proietti imura
quinta-feira
Cristine Ferreira Gomes Viana atualizaram seus perfis
quarta-feira
Ícone do perfilRonald Gordon, Alice Botler, Rodrigo Carrijo Lino e mais 1 pessoas entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
quarta-feira

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}