Projeto de Mídias Digitais Multimodais (MDM) - UnB & Brunel University

Prezados(as),

A equipe do Projeto de Mídias Digitais Multimodais (MDM) gostaria de convidar a todos para palestra a ser ministrada pelo Prof. Nívio Ziviani, sobre “Sistemas de Recomendação – o software Zunnit", a ser realizada no dia 20/07/2016, às 10h, na Sala Multiuso do prédio CIC/EST, Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Brasília.

O Projeto MDM trata de modelos computacionais semânticos em um contexto de convergência nas redações jornalísticas, de acordo com um projeto humanista e social. O modelo é centrado no cidadão, por meio de interações em rede que facilitam a construção de diálogos criativos e interculturais, segundo a teoria da inteligência coletiva e da esfera semântica de Pierre Levy. O projeto tem financiamento da Capes por meio do edital 09/2014.

Nívio Ziviani é Professor Emérito do Departamento de Ciência da Computação da UFMG e CEO da Zunnit Technologies. Na UFMG ele coordena o Laboratório para Tratamento da Informação (LATIN). É membro titular da Academia Brasileira de Ciências, membro da Ordem Nacional do Mérito Científico na classe Comendador, tendo recebido o prêmio Mérito Científico 2011 da Sociedade Brasileira de Computação. É co-fundador da Miner Technology Group, vendida para o Grupo Folha / UOL em junho de 1999, da Akwan Information Technologies, vendida para a Google Inc. em julho de 2005, e da Zunnit Technologies. É autor do livro Projeto de Algoritmos e atua nas áreas de algoritmos, recuperação de informação, sistemas de recomendação, compressão de textos e áreas relacionadas.

O professor Ziviani será recepcionado pelo Grupo de Pesquisa MDM e pelo Pesquisador Visitante Especial professor George Ghinea. Ghinea é docente na área de Ciência da Computação, Departamento de Ciência da Computação na Universidade de Brunel (Londres, Reino Unido).  Ele faz pesquisas no Centro de Análise de Dados Inteligentes, na confluência de Ciência da Computação, Comunicação Social e Psicologia. Em particular, seu trabalho se concentra na área de qualidade de multimídia perceptual e como se constróem sistemas de comunicação end-to-end incorporando exigências de percepção do usuário. Suas experiências se estendem até os estudos de eye-tracking, telemedicina, interação multimodal, e computação móvel e ubíqua.


Solicito a gentileza de divulgar aos possíveis interessados.

Atenciosamente,

BENEDITO MEDEIROS NETO// www.filosofiacienciaarte.org

 

Exibições: 270

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}