ONU lança nova estratégia para jovens liderarem conquista da Agenda 2030

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lançou nesta segunda-feira (24) uma nova estratégia de parceria com 1,8 bilhão de jovens do mundo com o objetivo de ajudar a colocar “suas ideias em ação”.

Notando que foi uma satisfação ver tantos rostos jovens na ONU para lançar a nova estratégia “Juventude 2030”, Guterres destacou uma lista de desafios que “a maior geração jovem da história” enfrenta hoje.

Ele instou os Estados-membros a investir e capacitar os jovens no nível nacional; desafiou as empresas a fornecer aos jovens competências e oportunidades; e pediu que a sociedade civil mantenha a pressão.

Por sua parte, Henrietta Fore, diretora-executiva do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), contou que costumava sentar-se com os jovens para ouvir e compartilhar suas ideias, entusiasmo e visão para o futuro.

Observando que uma “enorme geração está prestes a herdar nosso mundo”, a chefe do UNICEF concluiu pedindo “um legado de esperança e oportunidades para eles e, mais importante, com eles”.

Exibições: 271

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Thiago Marcson de Lima é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
34 minutos atrás
PEDRO LIMA BARBOSA curtiu a postagem no blog PNUD contrata avaliação de impacto (até 24 de julho!) de Tom Barros
ontem
Ícone do perfilPietro Cladeirini Aruto, Vanessa Aléssio e Renan César Silva Caldas entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
ontem
Marcia Joppert compartilhou o post do blog de Tom Barros em Facebook
sexta-feira

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}