Novo blog do Observatório do Trabalho de Minas Gerais

Já se encontra em pleno funcionamento o Blog do Observatório do Trabalho de Minas Gerais, no endereço http://observatorio.trabalho.mg.gov.br.

O Observatório do Trabalho, como um órgão de assessoria da Secretaria de Estado de Trabalho eEmprego - SETE, tem por finalidade promover o conhecimento sobre o mercado e as políticas públicas
de trabalho, emprego e renda. Portanto, ele busca estimular a produção, a sistematização e a difusão de
informações sobre o mercado de trabalho que contribuam para o aperfeiçoamento das políticas da SETE.

O Observatório avalia as políticas públicas de trabalho, bem como os programas, projetos e ações da
SETE, propondo, desenvolvendo, utilizando e revisando ferramentas inovadoras de monitoramento e
gestão. Além disso, acompanha indicadores e realiza diagnósticos sobre a conjuntura do mercado de trabalho em Minas Gerais ou que se relacionem com as diretrizes do Governo estadual, auxilia no planejamento estratégico da SETE, por meio de pareceres, notas técnicas, boletins e relatórios que forneçam inferências sobre como melhorar a aplicação das políticas e ainda fomenta a produção de pesquisas, publicações e estudos sobre o mercado de trabalho que contribuam para seu melhor entendimento.

Por fim, cabe mencionar a participação do Observatório na Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, em especial para a execução do IV Seminário Brasileiro de Monitoramento e Avaliação. A RBM&A é parceiro essencial para nossa assessoria, uma vez que é através deste canal que nos comunicamos com os melhores especialistas e detentores de boas práticas nas metodologias de monitoramento, avaliação, controle social dentre outras ferramentas do nosso trabalho.

Exibições: 340

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de karla Pinheiro deOliveira em 1 agosto 2012 às 12:07

E de fundamental importância a  ampliação do debate  referente as politicas públicas e a do trabalho emprego e renda necessita  de um debate profundo tendo em vista  as novas modalidades de inserção em programas de trabalho emprego e renda e como aplicar na pratica cotidiana dos trabalhos desenvolvidos principalmente nos municípios.  

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}