Monitoramento e avaliação do Brasil Sem Miséria serão apresentados a países da América Latina

03/12/2012 16:00

Estratégias do governo brasileiro para melhorar ações de inclusão social estarão em pauta nesta terça (4), na VIII Conferência Rede Latinoamericana de Monitoramento e Avaliação

Brasília, 3 – O secretário nacional de Avaliação e Gestão da Informação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Paulo Januzzi, apresenta nesta terça-feira (4), em San Jose, capital da Costa Rica, as estratégias do governo brasileiro com o monitoramento do Plano Brasil Sem Miséria, durante a VIII Conferência Rede Latino-americana de Monitoramento e Avaliação. “Vamos falar das estratégias de monitoramento e avaliação do plano Brasil Sem Miséria e de todo o conjunto de pesquisas e políticas que desenvolvemos para melhorar as ações e programas do governo federal”, destacou o secretário. 

Segundo Januzzi, “o ministério vai levar para o evento temas como as políticas de desenvolvimento inclusivo, estratégias de políticas sociais e crescimento econômico que potencializam a melhoria das condições de vida da população.” Na visão dele, a conferência possibilita aos países da América Latina e Central a troca de experiências. “Estamos levando o conhecimento brasileiro das políticas de monitoramento e avaliação, mas também queremos saber o que os outros países estão desenvolvendo.” 

Realizada a cada dois anos, a conferência está organizada em oito sessões, que tratam sobre a elaboração, implantação e utilização de métodos e técnicas de monitoramento e avaliação das políticas públicas inclusivas. O evento é organizado, desde 2005, pela Rede de Monitoramento e Avaliação na América Latina e Caribe. Os últimos três encontros foram realizados na República Dominicana, México e Colômbia. 

Ascom/MDS
(61) 3433-1021

www.mds.gov.br/saladeimprensa

Exibições: 306

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}