Monitoramento busca aperfeiçoar as políticas de ação social nos municípios

A Prefeitura de Umuarama, através da Secretaria de Ação Social, está contribuindo com a elaboração do Plano de Monitoramento, Avaliação e Habilitação dos Municípios, ligado ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo é avaliar o funcionamento das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Representantes dos diversos programas e conselhos participaram ontem (1), durante todo o dia, de uma reunião no Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), com as participações da secretária Marcela Laino Verrilo e da representante do governo do Estado, Isabela Simões. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) introduziu significativas mudanças nas referências conceituais, na estrutura organizacional e na lógica de gerenciamento e controle das ações. Um dos focos é o reordenamento dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais em parceria com a sociedade civil. “Estamos recebendo um questionário próprio para a avaliação”, explica Marcela.A constante evolução das políticas de assistência social tornou indispensável a construção do sistema de monitoramento e avaliação. Um dos principais desafios do SUAS é criar mecanismos de protagonismo na participação dos usuários, assegurando o papel qualificador da gestão.




Fonte: Jornal Umuarama Ilustrado/Assessoria
cidade@ilustrado.com.br
http://www.ilustrado.com.br/noticias.php?edi=021009&id=00000017

Exibições: 75

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

#Eval4Action

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}