Mato Grosso implementa sistema para acompanhar indicadores de Saúde

Fonte: http://www.odocumento.com.br/materia.php?id=383011

25/01/2012 - 16h13   

Da Redação

Será implantado no dia 03 de fevereiro o ‘Sistema Estadual de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores de Saúde’, que será realizado em parceria das secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) e de Saúde (SES). O sistema, executado pela Superintendência de Vigilância em Saúde, visa acompanhar os indicadores de saúde do Estado.

Para dar início à operacionalização do sistema os profissionais da área participarão de uma vídeo-aula, que será transmitida ao vivo dos estúdios do programa ‘MT Preparatório’, na sede da Secitec, para os 141 municípios mato-grossenses.

Técnicos das equipes de vigilância e dos escritórios regionais de saúde irão receber durante a transmissão treinamento para que o ‘Sistema Estadual de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores de Saúde’ possa cumprir efetivamente seu papel. A ação inédita de capacitação dos profissionais de Vigilância em Saúde do Estado busca monitorar, avaliar e direcionar as ações do órgão na busca de um avanço na padronização e acompanhamento dos indicadores de saúde de Mato Grosso.

A Vigilância de Saúde é responsável por coletar e registrar dados nos que se traduzem em informações relevantes para a população. Além de trabalhar em ações de combate, prevenção e controle de doenças como a dengue, tuberculose, hanseníase, hepatites virais, DST e Aids. Outras informações: Assessoria de Imprensa da Secitec.

Exibições: 287

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Tania Aparecida dos Reis em 7 fevereiro 2012 às 17:49

Parabéns, a todos que de uma forma ou de outra estão envolvidos nos trabalhos do "Sistema Estadual de Monitoramento e Avaliação dos Indicadores de Saúde"! Pois, com certeza és uma fonte riquíssima de informações importantes sobre a saúde em nosso Estado - MT. 

Comentário de Comite Gestor da Rede Bra de M&A em 26 janeiro 2012 às 15:04

Da próxima vez, espero um pouco mais...hahahha

Comentário de Igor Coura de Mendonça em 26 janeiro 2012 às 14:15

Eu estava prestes a postar essa notícia! Bela iniciativa!

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}