Inscrições para a Rede de Cidades Criativas da UNESCO

Até 16/06/2017, à meia noite (hora da Europa Central), cidades ao redor do mundo podem enviar suas inscrições para participar da Rede de Cidades Criativas da UNESCO (UCCN, na sigla em inglês).

Criada em 2004, a UCCN promove a cooperação internacional entre as cidades que reconheceram a criatividade como uma direção estratégica e um impulsionador para a regeneração e o desenvolvimento urbano sustentável.

Hoje, a rede reúne 116 cidades de 54 países que trabalham em busca de objetivos comuns: colocar as indústrias criativas e culturais no centro dos planos de desenvolvimento locais e cooperar ativamente por meio de parcerias entre cidades em nível internacional. Saiba mais em: http://en.unesco.org/creative-cities/content/about-us (em inglês).

O UCCN é um dos principais programas da UNESCO para a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, e da Nova Agenda Urbana, no nível local.

Se a sua cidade se interessa em participar dessa Rede em crescimento, acesse os documentos abaixo e saiba o que é necessário para se tornar uma Cidade Criativa da UNESCO e o que isso significa.

Convidamos as cidades interessadas que desejam se juntarem a esse grupo para ler cuidadosamente estes documentos antes de preencher e enviar o formulário de inscrição.

A fim de fortalecer o equilíbrio geográfico da rede, por favor, note que um quadro de cooperação específico é proposto no âmbito do convite do UCCN 2017 para cidades candidatas da região da África, ainda sub-representada dentro da Rede. Para saber mais, por favor, consulte os anexos 1 e 2 do Processo de Designação de 2017.

Cronograma: 

Todas as inscrições devem ser enviadas por e-mail para ccnapplications(at)unesco.org, utilizando o formulário de inscrição oficial de 2017 disponível abaixo e que deve ser recebido pelo secretariado da UNESCO até meia-noite (hora da Europa Central) do dia 16/06/2017. Inscrições recebidas depois desse prazo, incompletas e/ou recebidas em formato diferente não serão avaliadas.

Seguindo o processo de avaliação realizado por consultores internos e externos, com peritos independentes e as cidades membros da Rede, a Diretora-Geral da UNESCO, Irina Bokova, nomeia as Cidades Criativas da UNESCO.

O anúncio das Cidades Criativas nomeadas em 2017 será publicado no site da UNESCO no dia 31/10/2017.

Documentos importantes (em inglês):

Exibições: 157

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Antonio Alberto Teixeira em 2 março 2017 às 13:57

Iremos divulgar com gestores municipaís em nosso Estado.

Alberto Teixeira 

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}