Quem?
Governos dos Estados-membros da UNESCO e Organizações Não-Governamentais (ONGs) em parceria oficial com a UNESCO são convidadas a indicar até três pessoas, instituições, ou organizações que trabalhem em favor da educação de meninas e mulheres. Candidatos interessados devem entrar em contato com a Comissão Nacional da UNESCO em seu país, ou com uma ONG em parceria oficial com a UNESCO para serem considerados como indicações.
O quê?
Projetos indicados precisam cumprir os critérios de elegibilidade e de seleção estabelecidos pelo Prêmio. Eles devem ter pelo menos dois anos de criação e funcionamento, mostrar o potencial de ser replicado em escala, e contribuir para uma ou mais áreas de prioridade do Prêmio.
Quando?
O prazo para as inscrições vai até o dia 28/05/2019, a meia noite no horário de Paris (19h do dia 27/05/2019, no horário de Brasília).
Como?
As indicações devem ser submetidas em Inglês ou Francês por meio de uma plataforma online, acessível somente para os Estados-membros da UNESCO e ONGs em parceria oficial com a UNESCO. Essa plataforma pode ser aberta para candidatos externos a partir de solicitações dos Estados-membros ou das ONGs em parceria oficial. As indicações serão avaliadas por um júri independente internacional composto por cinco especialistas que irão examinar o potencial de impacto, inovação e sustentabilidade do projeto.
De acordo com as recomendações do júri, a Diretora-Geral da UNESCO anunciará e premiará os laureados de 2019 em uma cerimônia oficial na Sede da UNESCO no dia 11/10/2019.
Estabelecido em 2015 e financiado pelo Governo da República Popular da China, o prêmio faz honraria a práticas excepcionais e inovadoras que fazem avançar a educação de meninas e mulheres. A premiação consiste em dois prêmios de US$50 mil que ajudarão os laureados dessa área a continuarem os seus trabalhos.
Mais informações:
Contato: gweprize(at)unesco.org
© 2021 Criado por Marcia Joppert.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!
Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação