ILB e UnB promovem workshop sobre avaliação de políticas públicas

FONTE: Senado

O professor sueco Evert Verdung é o convidado especial de seminário a ser realizado no próximo dia 6, a partir das 15h, no auditório do Interlegis, sobre avaliação de políticas públicas. Como debatedor, estará presente o professor Paulo Calmon, do Centro de Administração Pública e Governo da Universidade de Brasília (UnB). Participarão especialistas e interessados em políticas públicas do Senado e do meio acadêmico.


A organização e promoção do seminário é da Coordenação de Educação Superior do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) e do Centro de Administração Pública e Governo da UnB. O evento será moderado por Flavia Vera, coordenadora de Educação Superior do ILB.


Evert Verdung já presidiu a Comissão de Avaliação de Políticas Públicas da União Europeia. Ele falará com base no trabalho que tem apresentado pelo mundo: “As quatro ondas de avaliação de políticas públicas”. Sua palestra tratará das novas abordagens sobre o tema. O público poderá participar ao vivo ou assistir ao vivo pelo portal do Interlegis na internet. Convidados e participantes falarão em inglês, sem tradução.


Flávia Vera acredita que o workshop servirá para ampliar o grau de conhecimento dos pesquisadores brasileiros sobre o que há de mais moderno em termos de avaliação do conjunto de ações e decisões do governo voltadas para a solução de problemas da sociedade. O objetivo final é garantir que se cumpra a principal função do Estado, que é possibilitar o bem estar do cidadão.

Exibições: 474

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Robson Costa Pereira em 5 novembro 2013 às 8:41

Parabéns pela divulgação. Creio que será muito importante. Já fui aluno do Professor Calmon na UnB, durante meus anos de Mestrado e ele é fantástico. Vou acompanhar com muita atenção, especialmente porque creio que o Combate à Corrupção passa por modelos avaliativos das políticas públicas. Como eu lidero um movimento chamado Cristãos Contra a Corrupção (Criscor), creio que esse evento me ajudará bastante. Abraços.

Comentário de Rogério Silva em 4 novembro 2013 às 13:28

Olá Márcia. Se o evento for transmitido pela TV Senado ou na WEB, você nos avisa? Bela oportunidade com um ótimo autor. Lembro que, curiosamente, publiquei artigo em Livro da Fundação Banco do Brasil em que tomo a análise de "quatro ondas avaliativas" no Brasil. Um abraço

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}