I Congresso Nacional de Gestão Pública tem apoio do Instituto Publix

 

I Congresso Nacional de Gestão Pública tem apoio do Instituto Publix

 

 

§        Evento reuniu líderes e gestores públicos para troca de experiências e identificação de melhores práticas;

 

 

§        Instituto Publix é o apoiador oficial do congresso que ocorreu em São Paulo de 1 a 3 de março.

 

 

São Paulo, 01 de março – Organizado pela Academia Nacional de Gestão Pública com apoio do Instituto Publix, o I Congresso Nacional de Gestão Pública – Conagesp reuniu cerca de 150 líderes e gestores públicos em São Paulo de 1 a 3 de março.

 Ao longo dos três dias, foram apresentados casos com aplicação bem sucedida do conceito Gestão para Resultados na Administração Pública, tema principal do encontro, que também foi discutido em painéis complementares.

 Secretários de Estados e Municipais e especialistas formaram o time de palestrantes, dentre eles Caio Marini e Humberto Falcão Martins, diretores do Instituto Publix.

“O encontro foi estruturado com base em informações coletadas durante cinco meses. Concluímos que a Gestão para Resultados gera eficiência e contribui para a transparência pública. Acreditamos que o Conagesp resultará em mais benefícios à sociedade”, afirma Rogério Lin, Diretor Executivo da Academia Nacional de Gestão Pública.

A palestra do Dr. Caio Marini, ocorrida no primeiro dia do evento, teve por tema a Gestão Matricial para Resultados como um novo modelo de Governança, visando a gestão eficiente e prática das secretarias municipais. A apresentação iniciou-se destrinchando a Gestão Matricial para Resultados: construção da agenda estratégica, alinhamento das unidades implementadoras, implantação da central de resultados e monitoramento e avaliação dos resultados. Ao final, o palestrante analisou a perspectiva macrogovernamental em relação ao modelo apresentado.

Para Ana Costa, coordenadora de capacitação e presidente do comitê gestor da qualidade da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania de São Luiz do Maranhão, “a palestra do Dr. Caio fez renascer em nós, servidores públicos municipais, o desejo de alinharmos os nossos pensamentos com a vontade de realizar ações, com metodologia e controle, para o alcance dos objetivos.“.

“O Caio possui a capacidade de ser didático, ou seja, de transmitir o conhecimento acumulado que ele tem, de uma forma acessível. Também chamou a atenção o nível de aprofundamento que ele é capaz de formular sobre questões que estão na fronteira do conhecimento”. Márcio Almeida, médico e consultor na área de gestão.  

 

Autoras: Beatriz Ribeiro e Carolina Beraldi.

 

Exibições: 155

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

cherry wilhelm atualizaram seus perfis
25 minutos atrás
jimmy zack atualizaram seus perfis
3 horas atrás
Posts no blog por Márcio Ruben Barbosa Junior
3 horas atrás
RENATA MIRANDA PASSOS CAMARGO é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
3 horas atrás

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}