Foi realizado na Escola de Administração Fazendária - ESAF/MF, em Brasília/DF, no dia 26/3/2013, o I Encontro de Gestão de Custos do Setor Público; para reunião, confraternização e orientação dos integrantes dos Órgãos Setoriais de Custos da Administração Pública Federal brasileira, bem como para o lançamento oficial dos produtos da Subsecretaria de Contabilidade Pública do Tesouro Nacional, por meio de suas parcerias com a Embaixada Britânica, em projetos da OnG Agenda Pública, e com pesquisas junto a Universidade de Brasília - UnB.

Exibições: 714

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Antonio Luiz de C. Fernandes em 27 maio 2013 às 22:42

A adoção de metodologias de apuração de custos pelo setor público, sinaliza uma preocupação importante sob o ponto de vista do controle, já que a principal ferramenta de gestão na administração pública, sempre foi o orçamento, peça de caráter formal e obrigatório, mas que tem um alcance limitado e restrito ao planejamento. Assim, vem gradativamente se utilizando de importante instrumento de gestão, utilizado historicamente pelo setor privado e em especial na indústria. Os hospitais privados, há muito vem implantando sistemas de custos, o que vem influenciando também os da rede pública a adotarem métodos de custeio.

Comentário de Ana Carolina Coelho de Almeida em 27 maio 2013 às 21:22

Boa iniciativa,pois custo publico é sempre difícil e pode orientar nas outras esferas federais.

Comentário de IRISMAR DE SOUZA MELO em 27 maio 2013 às 15:24

Material muito interessante,  valeu. Obrigada.

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}