Edital para composição da Rede de Instituições de M&A do Observatório Tecnologia na Escola (OTec)

Retransmito mensagem recebida do CEIPE/FGV

O Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE) da EBAPE/FGV, como instituição-âncora e gestora do Observatório Tecnologia na Escola (OTec), lançou o Edital 2019/01 para receber inscrições para a composição de sua Rede de Instituições até o dia 16 de dezembro de 2019. Gostaria de verificar com a senhora a possibilidade de disponibilizar o Edital para a comunidade da Rede Brasileira de M&A.

O OTec integra a Iniciativa BNDES Educação Conectada, uma ação que visa a acelerar e aprimorar o programa nacional de inserção da tecnologia nas escolas públicas, com projetos piloto em 11 municípios - distribuídos nos estados de Tocantins, Paraíba, Sergipe, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul - selecionados por meio de Chamada Pública.

O objetivo geral do OTec é atuar como o braço de monitoramento e avaliação da Iniciativa e servir como fonte de produção e disseminação de informações e de troca de experiências sobre o uso da tecnologia nas escolas. Assim, visa promover a transparência, a circulação de saberes e a formulação de subsídios para a difusão de políticas públicas no tema. Nessa perspectiva, a composição de uma Rede de Instituições é fundamental para garantir o melhor aproveitamento desses esforços em prol da educação brasileira como um todo.

Instituições de diferentes naturezas e tamanhos com experiência em monitoramento e avaliação (M&A) de projetos e políticas educacionais deverão se inscrever para contribuir por meio de: 

  • Acompanhamento das ações de M&A da Iniciativa BNDES;
  • Produção de estudos a partir dos dados a elas disponibilizados;
  • Troca de informações, dados e materiais referenciais;
  • Participação em reuniões e eventos de compartilhamento;
  • Sugestões para funcionamento do OTec.

Além disso, as instituições da Rede do OTec terão prioridade nos processos seletivos para a realização das 10 pesquisas qualitativas previstas no âmbito da Iniciativa, desde que atendam aos critérios dos seus respectivos editais.

Quem pode se inscrever? Universidades e seus órgãos, unidades acadêmicas, centros de pesquisa ou institutos; Faculdades; Institutos Federais; Organizações da Sociedade Civil; Instituições multilaterais e suas agências especializadas. Exige-se experiência comprovada em monitoramento e avaliação (qualitativa e quantitativa) de políticas ou projetos na educação básica.

 

Como se inscrever? Consulte a íntegra do edital aqui.

Mais informações: otec@fgv.br

_____________Edital%20OTec%20201901%20com%20Anexo%20I%20%281%29.pdf

Exibições: 303

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Sidney Kelly Santos é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
ontem
Fambre curtiu a postagem no blog Fundação João Pinheiro abre inscrições para a Especialização em Monitoramento e Avaliação de carolina proietti imura
quinta-feira
Cristine Ferreira Gomes Viana atualizaram seus perfis
quarta-feira
Ícone do perfilRonald Gordon, Alice Botler, Rodrigo Carrijo Lino e mais 1 pessoas entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
quarta-feira

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}