Em janeiro de 2020 lançamos, na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, o Escritório de Evidências, que tem como objetivo fomentar a geração e utilização de evidências  no âmbito da Secretaria. Atuamos em três frentes principais: 1) Transparência Ativa e Dados Abertos; 2) Rede de Evidências Educacionais e; 3) Formação e Comunicação.

Para comemorar o Dia Mundial de Dados Abertos, que ocorreu na primeira semana de março, lançamos um Desafio de Dados, que veio acompanhado da disponibilização de mais de 10 novos datasets em nosso Portal de Dados Abertos

A submissão de trabalhos se encerra essa sexta feira, dia 17 de abril! Buscamos pessoas com experiência em análise de dados, que manipulem as bases disponibilizadas no nosso Portal, nos ajudando a responder à seguinte pergunta: "Quais as características da gestão escolar que impactam positivamente no rendimento dos estudantes no SARESP?"

O(a) pesquisador(a) que submeter o trabalho com maior aderência aos itens descritos no edital receberá um auxílio no valor de R$6.210 para aprofundar a pesquisa durante um período de 5 semanas. Não é necessário residir em São Paulo para participar!

Peço o auxílio de todos(as) nessa  reta final para divulgação!

Para quem quiser saber mais sobre a iniciativa do Escritório em si, podem me escrever: paula.miranda@educacao.so.gov.br

Buscamos parcerias que queiram nos ajudar a transformar a cultura de utilização de evidências em governos!

Fonte: https://redebrasileirademea.ning.com/profiles/blog/show?id=3549601%...

Exibições: 178

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}