CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM GESTAO, MONITORAMENTO E AVALIAÇAO DE POLITICAS PUBLICAS

Encerrou no ultimo dia 13/2/17 o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão, Monitoramento e Avaliação em Políticas Públicas, promovido pela Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia e realizado com o apoio do Centro de Estudos sobre Governo (CEGOV) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O curso, de 251 horas/aula, formou mais de 200 servidores públicos, atuantes em diversas áreas (como saúde, educação, planejamento, assistência social etc).

Tendo como base o corpo docente da UFRGS, o curso contou com palestras e participações especiais de 18 profissionais renomados, lotados em instituições públicas e privadas, tais como IPEA, Secretaria de Planejamento de Minas Gerais, ENCE/IBGE, Instituto de Gestão de Pernambuco, IPARDES/Paraná, UFBA, Cooperativa Mãos Verdes, além de gestores locais.

O encerramento foi em alto estilo, com apresentação da Camerata da Orquestra do Estado da Bahia: Quarteto Novo, do Coral da SEPLAN/BA e palestra de Thomaz Chianca, avaliador e ex-diretor da RBMA.

Exibições: 757

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de MAYIRA SOJO-MILANO em 8 março 2017 às 14:35

Muchas gracias por compartir, Aline. Ciertamente, es un importante aporte el de insistir en mirar el Monitoreo y Evaluacion de las politicas como algo de todos los días, del diseño, de todos los momentos en los cuales se piensa una politica. Me uno a las felicitaciones por ello. Tenedremos acceso a las Memorias de esta actividad?

Muchas gracias! Mayira.

Comentário de ismenia maria barreto ramos em 8 março 2017 às 1:24

PARABÉNS! Pelo desafio. Essa demonstração de valorização do M&A na prática institucional ainda é muito dificil e desafiador. Ainda hj perdura aquela velha ANÁLISE se confundindo com AVALIAÇÃO  e imagine MONITORAMENTO este é que é raro. Faço um apelo à Rede Brasileira de M&A juntamente com os movimentos e grupos de defesa dessa prática tão importante para bem aplicar os recursos e perseguir a qualidade, o resultado e o impacto da gestão na sua plenitude. Como chegar deveras até os gestores?

Comentário de Júlio Augusto da Cruz neves em 7 março 2017 às 18:09

Parabéns! Muito excelente! Baita iniciativa!

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Ilka Camarotti curtiram o evento Tecnologia para Gestão de Indicadores de Impacto Social de Gustavo Valentim
14 horas atrás
Michael Becker postou um status
"Olá @Gustavo Valentim estamos usando sales force para a gestão de projetos. Poderia mandar as apresentações, não podemos estar em SP."
22 horas atrás
Michael Becker curtiram o evento Tecnologia para Gestão de Indicadores de Impacto Social de Gustavo Valentim
22 horas atrás
Adriana de Queiroz curtiram o evento Tecnologia para Gestão de Indicadores de Impacto Social de Gustavo Valentim
ontem

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}