CRIAÇÃO DO NOVO CURSO DE GESTÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC

 
 

Criado o curso de Gestão de Políticas Públicas na Universidade Federal do Ceará - UFCImprimir

Imagem: Novo Curso de Engenharia de Minas será no Campus de Crateús (Foto: www.engenhariae.com.br)O Conselho Universitário da UFC aprovou por unanimidade, em reunião na última quinta-feira (4), a criação do curso de graduação de Gestão de Políticas Públicas.  A expectativa é de que o curso passe a funcionar no Campus de Fortaleza a partir de 2015, com 40 vagas.

O bacharelado em Gestão de Políticas Públicas é resultado da experiência de mais de 10 anos em ações de pesquisa e extensão da UFC nessa área, sobretudo após a criação do Programa de Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP), em 2000.

Agora, a nova graduação pretende qualificar profissionais para o setor público, contribuindo para a promoção da cidadania, o reconhecimento das diversidades socioculturais, o enfrentamento das desigualdades, a melhoria das condições de vida da população e demais ações que visem ao avanço da sociedade. 

Fonte: http://www.ufc.br/noticias/noticias-de-2014/5504-criados-os-cursos-...

Exibições: 520

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Maria Helena de Araujo em 13 setembro 2014 às 19:47

É interessante, porém vejo esse curso mais como uma extensão. Portanto, o mestrado que existe e ainda o Prodema, acredito serem suficientes para suprir a carência. Acho que existem também especializações na área e profissionais de várias formações estão aptos a fazê-las.

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

ANA GOMES curtiram o evento Oficina de Impacto Insper Metricis de Marcia Joppert
6 horas atrás
Marcia Joppert compartilhou a discussão deles em Facebook
10 horas atrás
Ícone do perfilLigia Malagón De Salazar, Jaqueline Cunha, Emerson Clayton Arantes e mais 2 pessoas entraram em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
10 horas atrás
Maria Cecília Prates Rodrigues curtiram o evento Oficina de Impacto Insper Metricis de Marcia Joppert
12 horas atrás

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}