Gostaria de compartilhar com os membros da rede o link para o Consórcio de Informações Sociais (CIS). Esta iniciativa é o principal armazem de dados Brasileiros, e tem como objetivo facilitar o intercâmbio de informações, via internet, sobre diversos aspectos da sociedade brasileira.

O CIS coloca à disposição do investigador social os bancos de dados que compõem o seu acervo e, além disso, facilita o acesso a bancos de dados disponibilizados por outras organizações de pesquisa.

A boa prática de tornar público os dados gerados de qualquer avaliação é cada vez mais comum, pois gerar enormes externalidades positivas ao programa sendo avaliado e seu avaliador. Entre elas gostaria de destacar:

1) Credibilidade
2) Validação externa
3) Análises adicionais não onerosas

No Brasil, o CIS é um excelente local receber este dados.

http://www.nadd.prp.usp.br/cis/index.aspx

Exibições: 550

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Júnia Valéria Quiroga da Cunha em 28 março 2010 às 18:36
Corroboro a indicação do CIS, feita pelo João, e aproveito para informar que as bases de dados das avaliações realizadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome são periodicamente doadas a esse Consórcio.
Comentário de Joao Pedro Azevedo em 2 dezembro 2009 às 22:54
Excelente! Que bom que vc gostou. Acho importante divulgarmos este experiência, e principalmente alimentarmos este banco de dados com os microdados que nossas instituições eventualmente produzem.
Comentário de Denise Rezende Barcellos Bastos em 2 dezembro 2009 às 15:43
Olá, João Pedro. Já naveguei um pouco pelo site que você indicou e achei interessantíssimo. Vou divulgar aqui na Prefeitura de Belo Horizonte.

Associe-se

#Eval4Action

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}