Foi lançado no dia 4 de junho, no auditório do Ministério do Planejamento, em Brasília, o novo visualizador da Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE). 

O novo visualizador conta com importantes recursos para acesso a informações geoespaciais do Plano Plurianual (PPA), do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)  e dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), além de informações do Censo 2010. As informações são produzidas respectivamente pelos Ministérios do Planejamento, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e pelo IBGE. Com a disponibilidade dessas novas informações, ampliam-se os benefícios e as possibilidades da INDE, em aplicações e decisões voltadas ao planejamento de políticas públicas.

Segundo Eva Chiavon,  há uma perspectiva de que, a partir dessas novas informações acessíveis na INDE, o governo aprimore o planejamento e o monitoramento de ações. “A intenção é tornarmos mais efetivas as tomadas de decisões das políticas territoriais. Com esta ferramenta, vamos avançar na elaboração do Orçamento Federal. Com informações mais precisas, mais concretas, é possível tomar decisões mais consistentes, com mais qualidade”, disse a secretária

Desde o lançamento da INDE em 2010, o i3Geo era o principal visualizador da INDE,  a partir de agora os usuários da INDE terão mais uma ferramenta para acesso aos dados. As informações existentes nos visualizadores e no catálogo de metadados estão em processo de compatibilização, atendendo tanto as informações dos atores da INDE que já aderiram à INDE como aqueles que ainda virão.

Para acessar o novo visualizador os usuários podem entrar no Portal da INDE: www.inde.gov.br ou acessar diretamente:www.visualizador.inde.gov.br.

Exibições: 541

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Darlan Aragão Mesquita em 12 junho 2012 às 13:00
Acessei pelo Firefox e funcionou.
A notícia dá a entender que a ferramenta não utiliza o I3Geo, alguém saberia informar qual essa ferramenta?
Comentário de Rosana Azevedo Miguel em 12 junho 2012 às 10:06

Caros, ao acessar: www.visualizador.inde.gov.br. aparece  amensagem "Concluído, porém a página contém erros". Não dá para acessar.

Vou notificar o próprio site.

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}