Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Missão: promover diálogos entre os diversos atores do campo de M&A

Caros colegas,


Escrevi um artigo no Linkedin sobre como no Instituto C&A comunicamos externamente os resultados de duas avaliações independentes.

Gostaríamos muito de ouvir os vossos comentários sobre os produtos de comunicação em si, além da vossa perspectiva de como poderíamos preparar e trabalhar melhor este componente de comunicação com os avaliadores que contratamos nas nossas avaliações externas.

Obrigado desde já!

Exibições: 306

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Clarice z. Knijnik em 10 janeiro 2018 às 13:49

Ola Martinho

Muito interessante a avaliaçao da Cami rralizado pela Consultora Equidade.

A aclaração do nome da empresa pela indicaçao na capa do relatorio de avaliação é um reconhecimento da equipe da consultora.

Saudaçoes 

Clarice

Comentário de João Martinho em 10 janeiro 2018 às 9:19

Boa tarde, Clarice. A capa de ambos os relatórios têm o logo das consultorias contratadas. Os relatórios foram publicados tal qual foram recebidos pelas contratadas.

Comentário de Clarice z. Knijnik em 10 janeiro 2018 às 9:10

Ola Martinho

Os comentarios que fiz foram realizadas apos ver os dois informes de avaliação. Lamentavelmente nao encontrei o nome dos avaliadores somente da equipe do Instituto, parceiros entrevistados, beneficiarios de cursos.. 

 Vc poderia confirmar a pagina em que aparece os ou o profissional contratado pelo Instituto para as duas avaliações? 

Aguardaria seu esclarecimento do nome dos profissionais ou profissional.

Saudações

Clarice 

Comentário de João Martinho em 10 janeiro 2018 às 8:11

Olá Clarice, obrigado pelo seu comentário e sugestões!

Concordo com você, o trabalho do avaliador deve ser reconhecido e valorizado e transparência é fundamental. A transparência é um dos valores do Instituto C&A e por isso publica na íntegra as avaliações externas que contrata. Para ler a avaliação da Missão Paz (http://www.institutocea.org.br/impact/results-learning/avaliacao-pa...) e do CAMI (http://www.institutocea.org.br/impact/results-learning/avaliacao-pa...), pode visitar o nosso site. Os relatórios são publicados tal como enviados pelos avaliadores, então a identificação deles é clara.

Sobre a sugestão de pensar o planejamento dos próximos passos com os parceiros e beneficiários, estamos precisamente trabalhando nisso neste momento! 

Abraço!

Comentário de Clarice z. Knijnik em 9 janeiro 2018 às 18:22

Sugiro que a equipe que realizou a avaliaçao externa seja inficada na publicaçao da avaliaçao, como forma de reconhecimento profisdional do trabalho realizado junto ao Instituto C&A, dando maior transparencia ao trabalho realizado.

Parabens pela preocupação na etapa de comunicação dis resultados alcançados e tambem sugito que o Instituto possa com os parceiros e beneficiarios propor uma matriz de seguimento da avaliaçao com a indicação das ações  a serem implantadas para a correção e aprimoramento de situações que necesditem melhorias em futuro proximo e de continuidade de iniciativas desse Projeto e outros.

Parabens por terem realizado uma avaliaçao externa e pela qualidade da publicação do documento sintese da avaliação!

Associe-se

OUTRAS REDES

MAPA INTERATIVO DE REDES NO MUNDO: 

© 2018   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}