Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Missão: promover diálogos entre os diversos atores do campo de M&A

BID, Cepal e parceiros lançam convocatória para estudos sobre finanças locais

Fonte: https://www.iadb.org/pt/noticias/Convocatoriaparaestudossobrefinan%...

DATA LIMITE PARA ENVIAR PROPOSTAS É 15 DE MAIO

AUTORES GANHADORES PARTICIPARÃO DAS VII JORNADAS IBERO-AMERICANAS DE FINANCIAMENTO LOCAL 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a Comissão Econômica para América Latina e o Caribe (Cepal), o Banco da República de Colômbia e a Universidade Tecnológica de Bolívar lançaram una convocatória para estudos acadêmicos inéditos para aprsentar novos desafios e avanços sobre o financiamento local nos países ibero-americanos.

Serão selecionados um máximo de 12 propostas de investigação e os autores destas propostas ganhadoras receberão um subsídio para participar e apresentar seus trabalhos de investigação nas VII Jornadas Ibero-americanas de Financiamento Local nos dias 5 e 6 de setembro, que se realizarão em Cartagena de las Indias, Colômbia.  As propostas devem ser enviadas até do dia 15 de maio e os ganhadores serão anunciados no dia 25 de junho. Os ganhadores deverão apresentar a versão final dos seus trabalhos de investigação até o dia 18 de agosto de 2018. 

As áreas temáticas para apresentar propostas de pesquisa são as seguintes: marco geral de descentralização fiscal e sua relação com os desafios macroeconômicos, eficiência e qualidade dos gastos subnacionais, arrecadação subnacional, dívida e financiamento subnacionais, e impactos dos programas de melhoria da gestão de governos subnacionais.

A convocatória também inclui temas emergentes relacionados às finanças locais:  mecanismos de coordenação intragovernamental e sua efetividade; impactos no uso de novas tecnologias sobre a gestão de finanças subnacionais; uso e efetividade de impostos verdes a nível local; economia digital e finanças subnacionais; economia do comportamento e finanças subnacionais, entre outros. 

As propostas de investigação serão avaliadas por um comitê formado por acadêmicos e expertos em finanças locais de Argentina, Brasil, Colômbia, Chile e Espanha, além de expertos do BID e da Cepal.  Os interessados podem apresentar um resumo de até cinco folhas de seu trabalho em qualquer dos seguintes idiomas: espanhol, inglês ou português. Para mais informação sobre o formato e como enviar a proposta, por favor baixe este documento .

Exibições: 327

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

OUTRAS REDES

MAPA INTERATIVO DE REDES NO MUNDO: 

© 2018   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}