Bahia abre oportunidade de capacitação para seus servidores!

Nos últimos anos, a SEPLAN do Estado da Bahia tem pautado o Monitoramento e a Avaliação dos programas que constituem o Plano Plurianual - PPA como prioridade em sua agenda de atividades estratégicas. A importância que esses dois processos vem conquistando no alcance de uma melhor gestão aponta cada vez mais para a necessidade de desenvolver competências em Planejamento, Gestão, Monitoramento e Avaliação.

Com este propósito, em 12 de Julho de 2016, teve início o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão, Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas, iniciativa da Secretaria do Planejamento - SEPLAN, através do Projeto SWAp Bahia, financiado pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD, e realização do Centro de Estudos Internacionais de Políticas Públicas - CEGOV, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRS, no valor de US$ 200.000,00 (duzentos mil dólares), com a finalidade de preparar técnicos e gestores da Administração Pública Estadual para as funções de planejamento, gestão, monitoramento e avaliação de Programas de Governo do Estado da Bahia.

Estruturado em 251 horas, divididas em aulas presenciais e Ensino à Distância – EAD, o curso possui 8 módulos que abordarão os temas de Introdução às Políticas Públicas, Gestão Pública, Gestão de Projetos, Indicadores, Monitoramento, Avaliação, Introdução à Estatística e Introdução à Econometria. A aula inaugural será no dia 12 de julho de 2016 e a de encerramento para o dia 9 de fevereiro de 2017, com participação de 250 servidores de todas as secretarias/órgãos do estado. 

Aguardamos notícias sobre as aprendizagens e esperamos que sempre hajam essas oportunidades para os servidores do poder público e gestores e técnicos, sejam da iniciativa privada ou terceiro setor!

Exibições: 97

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Ilka Camarotti curtiram o evento Tecnologia para Gestão de Indicadores de Impacto Social de Gustavo Valentim
7 horas atrás
Michael Becker postou um status
"Olá @Gustavo Valentim estamos usando sales force para a gestão de projetos. Poderia mandar as apresentações, não podemos estar em SP."
15 horas atrás
Michael Becker curtiram o evento Tecnologia para Gestão de Indicadores de Impacto Social de Gustavo Valentim
15 horas atrás
Adriana de Queiroz curtiram o evento Tecnologia para Gestão de Indicadores de Impacto Social de Gustavo Valentim
ontem

© 2019   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}