Prezados avaliadores,

 

Estou pesquisando modelos de avaliação de gestão na área da saúde, e tenho tido dificuldades. Alguns de vocês teriam algum material, mesmo que não sejam na área da saúde, mas que contemple modelo avaliação de gestão.

Obrigado,

Paulo Henrique

Exibições: 136

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Valdir Sergio Ermida em 21 outubro 2011 às 11:42

Caro Paulo,

Bom dia.

 

Em 2009 defendi a dissertação de mestrado "Avaliação da Assistência e da Qualidade de Vida do Paciente de Hemodiálise na Região Metropolitana do Rio de Janeiro" (ENSP/Fiocruz). Trata-se de um estudo observacional, de recorte transversal. Tem caráter principalmente descritivo, mas realiza explorações, a partir dos resultados obtidos, acerca das relações entre características dos pacientes, características assistenciais e resultados observados. 

 

No capítulo referente à revisão bibliográfica, utilizo com principal referência para avaliação dos serviços de saúde os postulados de Donabedian. Entretanto, o trabalho não se restringe ao serviço de hemodiálise em si, mas à atenção prestada na região metropolitana como um todo. Por este motivo, foi necessário fazer uma releitura de alguns de seus postulados.

 

Além da minha avaliação, vc encontrará referências bilbiográficas que podem lhe ser úteis.

 

Segue o link: http://bvssp.icict.fiocruz.br/lildbi/docsonline/get.php?id=2166.

 

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

#Eval4Action

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

© 2021   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}