Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Missão: promover diálogos entre os diversos atores do campo de M&A

Apoio para Avaliações de Impacto: convocatória CAF

Você quer medir o impacto de sua política ou saber a melhor maneira de implementá-la? A partir do CAF -Banco de Desenvolvimento da América Latina, oferecemos a você a oportunidade de conquistá-lo nas mãos de profissionais altamente qualificados. Por meio da Diretoria de Avaliação de Impacto e Aprendizagem de Políticas, anunciamos a II Chamada Internacional de Avaliações de Impacto da CAF para uma melhor gestão.

Na CAF, estamos convencidos de que, para alcançar uma melhor gestão dos recursos públicos, é vital saber o que funciona e o que não funciona através de avaliações de impacto rigorosas. Por isso, colocamos à disposição das entidades públicas da América Latina e do Caribe nossos recursos e nossa experiência para ajudar a gerar aprendizagens de qualidade e promover a institucionalização da avaliação de impacto como ferramenta de gestão pública.

Em 2017, a CAF lançou a 1ª Chamada Internacional de Avaliações para uma # Gestão Melhor , na qual foram recebidas 200 propostas de avaliação de impacto de toda a região. Graças a esse esforço, estamos trabalhando em 16 desses projetos (*) para projetar e implementar avaliações rigorosas que ajudem a implementar políticas públicas mais eficazes. 

Em 2018, queremos continuar e aprofundar esse trabalho por meio do II Chamado Internacional de Avaliações da CAF para uma Melhor Gestão Pública, já que a avaliação e a aprendizagem estão se tornando cada vez mais importantes e nosso compromisso é fazer parte desse processo de aprendizagem. 

Convidamos todas as instituições interessadas a aplicar seus programas ou iniciativas de gestão à II Convocatória, para que, juntamente com nossa equipe de especialistas, embarquemos em um processo estimulante de aprendizado e reflexão sobre sua gestão.

Serão selecionadas dez propostas que receberão apoio técnico, logístico e financeiro para a elaboração e implementação de avaliações de impacto do mais alto rigor científico. Até 6 propostas adicionais podem ser selecionadas, cujo suporte técnico será parcialmente subsidiado. 

A chamada 2018 terá duas (2) janelas de aplicativos:

  • A primeira janela estará aberta de 1º de abril a 31 de maio.
  • A segunda janela estará aberta de 1º de junho a 1º de novembro.

Este convite é dirigido às instituições do setor público da América Latina e do Caribe (não inclui organizações não-governamentais). 

 

Postular

(*): nota da Rede: apenas um do Brasil!!!!

Exibições: 396

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Associe-se

OUTRAS REDES

MAPA INTERATIVO DE REDES NO MUNDO: 

© 2018   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}