A Tocha da Avaliação erguida no VII Seminário!!

Durante o VII Seminário, fizemos uma celebração do Ano Internacional de Avaliação, erguendo a Tocha, com o intuito de nos juntarmos ao movimento que está percorrendo o mundo inteiro.

A partir da declaração de 2015 como o Ano Internacional da Avaliação, que aconteceu em São Paulo, em setembro de 2013, a comunidade profissional do mundo todo foi convidada a celebrar a avaliação. Estão sendo realizados 84 eventos pelo mundo inteiro e 4 temas estão sendo debatidos:

  • uma agenda global de avaliação para o período 2016-2020, que definirá as prioridades da comunidade
  • a redução da lacuna entre a comunidade de avaliadores e a comunidade de formuladores de políticas no sentido de assegurar avaliações relevantes e de qualidade
  • integração da avaliação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no nível internacional e às estratégias de desenvolvimento nacionais; e
  • Desenvolvimento de políticas nacionais de avaliação focadas em equidade e sensíveis ao gênero.

Para demonstrar que a avaliação é um objetivo comum que une todos esses países, um símbolo foi adotado. A Tocha da Avaliação representa uma chama acesa ao longo de 2105 e simboliza que estamos todos unidos no desejo de fortalecer a avaliação em nossos países. Que honramos os mesmos ideais de equidade social e igualdade de gênero. Que lutamos pela profissionalização do campo e por avaliações de excelência.

É preciso que a avaliação desça os tablados, salte das páginas impressas e se incorpore nas instituições. Que as organizações e a sociedade brasileira tenham a avaliação e o monitoramento  como valor e estratégia de aprendizagem e tomada de decisões. Que seja útil para iluminar escolhas, que seja útil para evitar tragédias e salvar vidas. Lembramos e homenageamos as vítimas do desastre de Mariana, e reconhecemos que também nesse acontecimento, o monitoramento e a avaliação deveriam e devem ter papel fundamental - esperamos que o cumpram!

Exibições: 287

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Cristina Magro em 9 dezembro 2015 às 10:04

Obrigada, Martina, por compartilhar e por informar os temas mais presentes nas discussões havidas. De algum modo, eles devem orientar nossa prática nos próximos anos. 

Comentário de Gláucia Alves Macedo em 4 dezembro 2015 às 11:40

Saudades de todos! Triste por ter perdido esse momento...

Comentário de Sheila Regina de P. M.Ferreira em 4 dezembro 2015 às 8:59

Muito bom...!

Associe-se

Revista Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Pessoal, todas as edições da Revista estão aqui na Plataforma, mas alguns membros se queixaram da dificuldade de localizar os números anteriores. Então, estou abrindo aqui essa janela novamente e colocando todos os números aqui.

A boa notícia é que estamos planejando retomar a Revista em 2020. Aguardem! 

A Diretoria

Revista_BMA_1.pdf

Revista_BMA_2.pdf

Revista_BMA_3.pdf

Revista_BMA_4.pdf

Revista_BMA_5.pdf

Revista_BMA_6.pdf

Revista_BMA_7

Revista_BMA_8

Revista_BMA_9

Siga-nos no Facebook!

Últimas atividades

Catarina Furst é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
18 horas atrás
Posts no blog por Jérémie Nicoläe Dron
19 horas atrás
Jérémie Nicoläe Dron atualizaram seus perfis
ontem
Sidney Kelly Santos é agora um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação
sexta-feira

© 2020   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}