Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Missão: promover diálogos entre os diversos atores do campo de M&A

2018 Evaluation Capacity Development (ECD) Seminar (8 - 19 October 2018)

Prezados,
O Instituto de Estudos e Políticas para o Desenvolvimento da Universidade da Antuérpia na Bélgica (IOB/UAntwerp) acaba de tornar público a chamada para o evento 2018 Evaluation Capacity Development Seminar. O prazo para inscrições se encerra em abril e a Agência de Cooperação da Bélgica está oferecendo 20 bolsas para avaliadores de redes e associações nacionais de M&A.
Segue abaixo o link para a chamada do evento.

https://www.uantwerpen.be/en/faculties/institute-of-development-pol...

Abraços,
João.

Exibições: 60

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Marcia Joppert em 17 janeiro 2018 às 13:36

Oi Joao! Obrigada pelo esclarecimento!!! Abs

Comentário de João Antônio dos Santos Lima em 17 janeiro 2018 às 9:28

Oi Marcia! Não é apenas o IOB que pensa assim (fortalecimento de capacidades via VOPEs). Durante minha experiência no UNITAR, eu vi que muitas organizações internacionais também pensam da mesma forma, refletindo assim nas estratégias desenvolvidas no UNEG e no EvalPartners. Os Briefing Papers publicados pelo EvalSDGs provam isso. Sempre há citações sobre VOPEs. Sobre o Brasil não ser elegível, isso é uma questão de prioridades da Agência de Cooperação da Bélgica. Diante da emergência do Brasil como potência emergente, eles reduziram o montante da ajuda externa enviada para nós. Por exemplo, nos mestrados oferecidos pelo Instituto, eu fui o último bolsista brasileiro. O foco da Bélgica tem sido América Central e Andina, países do centro da África e países menos desenvolvidos.

Comentário de Marcia Joppert em 16 janeiro 2018 às 13:48

Oi João! Obrigada pelo post. É interessante como essa organização enxerga o desenvolvimento de capacidades em avaliação como algo que passa pelas VOPEs. Quem dera fosse assim... acho que a coisa é um pouco mais complexa no caso do Brasil. Outra coisa que queria te dizer: o Brasil não faz parte da lista de "elegíveis" - vcê sabe por que? Abraços!

Associe-se

OUTRAS REDES

MAPA INTERATIVO DE REDES NO MUNDO: 

© 2018   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}