Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Missão: promover diálogos entre os diversos atores do campo de M&A

Perguntas Frequentes

1. O que devo fazer para me tornar membro da Rede?
É simples, basta preencher o formulário de registro através do site e incluir uma foto, lembre-se que isto é como a plataforma do tipo Facebook , “ou livro de rostos". Sugerimos também que os membros mantenham suas informações de perfil atualizadas, e que incluam um mini-cv (250 palavras) na sua página de perfil. Notem que a página com o perfil dos membros é a principal porta de entrada da rede. Portanto quanto mais bem cuidada, maior será a atratividade da rede. Caso tenham alguma dúvida de como fazê-lo, por favor, assistam o tutorial como atualizar as informações de perfil.

2. Há um custo para se tornar um membro da Rede?
Não há custo, é gratuito e é uma excelente oportunidade para conhecer pessoas envolvidas e interessadas em temas relacionados a Monitoramento e Avaliação, além de ser um excelente espaço de troca de experiências.

3. Quais são os requisitos para escrever um artigo ou blog no site?
O principal requisito é o interesse que você tem na compartilhar alguma experiência, conhecimento, ou projeto com a comunidade de prática da Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação, e dirija-se a seção adicionar blogs. Caso você tenha alguma dúvida a respeita da ferramenta, por favor assista o tutorial como postar um Blog ou entre em contato conosco.

ORIENTAÇÕES escrever um blog

• Sugerimos que o os blog tenham no máximo 500 palavras.

• De preferência inclua imagem, como a capa de uma publicação ou um gráfico ou figura. Tente restringir a imagem a 150 pixels.

• Recomenda-se que a foto seja localizada ao lado direito do blog e para o texto esteja distribuído no seu entorno.

· Preste particular atenção no título. Utilize títulos claros e que despertem interesse dos leitores. Evitem títulos muito curtos e/ou crípticos.

• É possível publicar blogs em espanhol, Português ou Inglês. No menu do lado direito da plataforma, você irá encontrar a opção de tradução utilizando a ferramenta "Google Translator".

• Sempre coloque tags (palavras chaves) para o seu blog.  Quando você utilizar expressões compostos por duas ou mais palavras, as escreva entre aspas, por exemplo, escreva “rede social” e não rede social.  Elas serão de fundamental importância para que o seu Blog possa ser encontrado no futuro.

• Tenha em mente o publico alvo do blog. Escreva um texto para pessoas interessadas em monitoramento e avaliação.

• Os facilitadores da rede, podem entrar em contato com sugestões para alterações.


4. Posso divulgar este site através do portal institucional do órgão ao qual eu pertenço?
Claro, todos podem e devem ajudar a divulgar o portal da rede através dos canais de mídia que tiverem acesso. Quanto mais divulgação, melhor, pois teremos mais membros. Pedimos apenas que você poste um pequena nota informando a data, evento e local da divulgação, através do fórum "
Comentários e sugestões para a plataforma de rede social da rede."

5. Como posso participar dos eventos em monitoramento e avaliação organizados pela Rede?
A fim de se manter informado e poder se beneficiar dos eventos organizados pela Rede, registre-se. Lembre-se que é muito simples,  basta preencher alguns dados no formulário de inscrição e visite o portal da rede regularmente. Os eventos, e procedimentos de inscrição serão sempre divulgados na Rede.

6. Como posso obter financiamento para participar da próxima Conferência de M & E?
A Rede não possui orçamentos próprios. Nossa capacidade de financiar participantes depende da disponibilidade de recursos das instituições parceiras da rede. Havendo recursos, estes serão divulgados na rede, e os pedidos de auxilio serão analisados pelo comitê organizador de cada evento. Normalmente, a possibilidade de financiamento depende do tipo de instituição onde trabalha, a representação que o seu pais/estado possui na Conferência. Sugerimos que os interessados nestas oportunidades visitem nosso site regularmente, pois as diretrizes para o financiamento serão divulgadas alguns meses antes de cada evento.

7. Qual é o objetivo da Rede de Monitoramento e Avaliação da América Latina e no Caribe?
Rede de Monitoramento e Avaliação da América Latina e Caribe, liderado desde 2005 pelo PRODEV Programa Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Banco Mundial (BM) e um grupo crescente de países latino-americanos, destina-se servir de plataforma para compartilhar experiências, divulgar informações e estimular a capacitação em M&A na região. É um veículo para promover o diálogo regional entre especialistas, representantes do governo, academia, e consultores, tanto na América Latina e no Caribe, quanto em outras partes do mundo.

8. Como posso contribuir com a Rede?

De muitas maneiras, uma delas é através do compartilhamento de informações relevantes com os membros da rede (eventos, blogs, comentários, fórum, etc) e através da divulgação deste site.

9. Esta plataforma conta com algum moderador?
Sim, hoje a plataforma conta com um grupo de moderadores para garantir qualidade dos conteúdos publicados, e manter um certo nível de interatividade entre os membros.  Contudo a participação dos membros através de comentários (positivos e negativos) sobre os conteúdo é fundamental.

10. Eu posso retirar o meu nome ou alguma informação da lista de registro da Web?
Sim, você pode e deve especificar que informações julga necessário e conveniente receber, e pode sempre se retirar da rede (caso você não queira continuar a ser um membro) quando julgar adequado. Para configurar seus emails visite a seção de configurações de e-mail no seu perfil.

11. Se eu esqueci minha senha, o que devo fazer?
Não tem problema, se você esquecer da sua senha, basta dirigir-se a página inicial de login, clique em “Esqueci minha senha” e depois entre com o seu e-mail, o sistema lhe enviará uma nova senha.

12. Meus detalhes do contato mudaram, a quem devo avisar sobre essas mudanças?
A forma mais adequada é através da atualização de suas informações de perfil, no próprio sitio da Rede.

13. Como a informação do meu perfil será utilizada?
Tomamos grande cuidado com a confidencialidade dos membros de nossa rede. As informações fornecidas por você serão utilizadas para fins informativos no âmbito da rede. Caso você queira é possível restringir o acesso as informações do seu perfil, através das configurações de privacidade do seu perfil.

14. Se eu der o meu e-mail, ele será distribuído a "terceiros"?
Não, nós tratamos todas as informações com cautela e respeito. Suas informações não serão utilizados sob qualquer ponto de vista para fins comerciais ou qualquer outra instituição. No entanto, quando vemos que há algum material especial ou notícias que podem ser do seu interesse, podemos distribuí-lo. Por favor, é muito importante que você conheça a plataforma Ning permite que você tenha o controle completo de e-mails que deseja receber, por isso recomendamos o uso dessa ferramenta para atender às suas preferências.

15. Como faço para mudar a aparência da minha página de perfil?

Basta você visitar a seção configurações de minha página. Buque o link aparência. Lá você poderá escolher entre diferentes templates, cores, e fontes. Para tornar a sua página mais adequada a sua personalidade.


16. Eu posso divulgar eventos na área de monitoramento e avaliação na Rede?

É claro. Todos os membros são autorizados a contribuir com a postagem de eventos. Basta para isso utilizar se dirigir a seção adicionar eventos. No caso de dúvidas, por favor, veja o tutorial como postar um evento ou curso.

 

17. Eu posso iniciar alguma discussão ou debate no fórum?

É claro. Basta para isso dirigir-se a ao fórum de discussão e adicionar um pergunta, discussão ou debate.

 

18. Eu posso iniciar algum grupo temático?

É claro. Basta para isso você adicionar um grupo, apresentando um tema de interesse, uma nota com 500 palavras apresentando os objetivos e motivações do grupo, e links. Note que no caso de grupo, existe a expectativa que o seu fundador será um moderador/facilitador inicial deste grupo. Caso o grupo se mostre inativo, o mesmo será fechado pelo comitê gestor da plataforma.

Comentar

Você precisa ser um membro de Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação para adicionar comentários!

Entrar em Rede Brasileira de Monitoramento e Avaliação

Comentário de Marcia Joppert em 23 janeiro 2016 às 8:41

Danielle, isso é da rede brasileira ou da REDLACME?

Comentário de DANIELLE CIRENO FERNANDES em 22 janeiro 2016 às 15:37

OI eu não estou recebendo a newsletter da rede. Recebo e-mails apenas quando fazem comentários sobre o s eventos que eu posto

Associe-se

OUTRAS REDES

MAPA INTERATIVO DE REDES NO MUNDO: 

© 2017   Criado por Marcia Joppert.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço

a.next_photo_link img:hover {transform:scale(1.20);-ms-transform:scale(1.20);-o-transform:scale(1.20);-webkit-transform:scale(1.20);-moz-transform:scale(1.20); transform:scale(1.20);-webkit-transition:all 1s ease-out;-moz-transition:all 1s ease-out;transition:all 1s ease-out;-ms-transition:all 1s ease-out;-o-transition:all 1s ease-out;}